sábado, 21 de maio de 2016

Popeye


Nome: Popeye
Editora: NA
Autor: Gabriele Amore
Ano de lançamento: 2016
Género: Plataformas
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 1

E conforme prometido, aqui fica o segundo dos jogos lançados por Gabriele Amore nos últimos dias. Tal como o título do jogo indica, assumimos a papel do Popeye, nesta conversão de um jogo da Nintendo de 1983.

O nosso papel é apanhar os corações que a Olivia Palito lança, ao mesmo tempo evitando Brutus e uma bruxa do mar, assim como as garrafas que nos vão atirando e que teremos que evitar ou eliminar, neste caso com recurso aos espinafres. Também podemos travar o Brutus durante um certo período de tempo, mas para isso temos que lhe acertar com a mola, depois de darmos um soco certeiro no saco de boxe.


Ao contrário de Bubble Frenzy, a sensação que fica é que estamos perante um jogo inacabado. Além de ser tão, ou mais difícil que o primeiro, também não está tão bem implementado, fazendo com que muitas vezes não consigamos ir para as plataformas pretendidas. Além disso, a extrema rapidez do jogo leva a que seja ainda mais complicado de dirigir o nosso herói.

Os gráficos também são fracos, e a única coisa que escapa neste jogo é o som, da autoria de Alessandro Grussu, outro programador muito profícuo no lançamento de jogos para o Spectrum.

Sem comentários:

Enviar um comentário