segunda-feira, 20 de junho de 2016

Double Bubble


Nome: Double Bubble
Editora: Ultrasoft / Sintech
Autor: Miguetelo
Ano de lançamento: 2016
Género: Acção
Teclas: Não Redefiníveis
Joystick: Não
Número de jogadores: 1

Das mãos de Miguetelo saiu um daqueles jogos que nos levam a arrancar todos os cabelos, tal o grau de dificuldade. E quem diria que este é o seu primeiro jogo. Mesmo que tendo sido criado através da aplicação Arcade Game Designer, facilitando um pouco a tarefa, o trabalho é bastante meritório.

O objectivo de Double Bubble é muito simples. Assumimos o controlo de uma bolha e temos que ir resgatar uma segunda bolha, guiando-a através de um caminho cheio de obstáculos e inimigos. À partida, parecia que iríamos estar perante um jogo fácil de concluir, bastando alguma destreza nos dedos para chegar ao fim. Desenganem-se, não só é necessário muita destreza e um timing perfeito para conseguirmos conduzir as duas bolhas sem tocar em nenhum obstáculo (não esquecendo que a segunda bolha desloca-se a uma velocidade mais baixa que a nossa), mas também temos um tempo limite muito curto para terminar o circuito, não obstante podermos apanhar pelo caminho alguns relógios que nos concedem mais alguns segundos.


Este é daqueles jogos que têm o condão de nos enfurecer, mas que, por outro lado, tem o toque de nos levar sempre a fazer mais uma tentativa para ultrapassar aquele obstáculo que teimamos em tocar. Os gráficos são agradáveis, assim como o som, o sistema de colisão perfeito, e para primeiro trabalho diremos que o programador passou com distinção, ficando nós a aguardar agora com expectativa o próximo jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário