quarta-feira, 20 de julho de 2016

Sector: Invasion


Nome: Sector: Invasion
Editora: Bum Fun Software
Autor: Denis Grachev
Ano de lançamento: 2014 (edição física em 2016)
Género: Shoot'em'up
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Não
Número de jogadores: 1

Sector: Invasion é a sequela de Sector e é o segundo dos jogos que fazem parte do primeiro dos lançamentos da Bum Fun Software dedicado a Denis Grachev. E conseguiu elevar o patamar relativamente a Invasion.

Embora com algumas semelhanças com o seu antecessor, este é um jogo mais profissional e que poderia muito bem ter saído por uma das majors nos anos 80. Imaginem uma mistura de Arkanoid com Space Invaders e têm Sector: Invasion. Assim, o nosso objetivo é em cada nível limpar totalmente o ecrã (tal como em Arkanoid). No entanto a missão é bastante difícil, pois temos naves inimigas, indestrutíveis, que nos tentam atingir. E de cada vez que nos atingem, o nível tem que ser reiniciado, sendo este o único defeito que encontramos no jogo. Na nossa opinião poderia ser como em Arkanoid e de cada vez que fôssemos atingidos, o jogo continuaria exactamente do ponto onde ficamos, pois é altamente frustrante estarmos prestes a terminar o nível, faltar 1 ou 2 blocos para limpar o ecrã, e sermos atingidos, tendo que voltar ao início.


Os gráficos, embora pequenos, são muito coloridos e atractivos, contribuindo para a extrema rapidez do jogo, que é de cortar a respiração. Claro está, que isso contribuí para aumentar em muito a dificuldade da nossa tarefa, pois embora as naves inimigas se desloquem em padrões regulares, volta e meia somos atingidos sem sequer notar de onde veio o tiro.

Em suma, é um excelente jogo, obrigatório para qualquer shooter que se preze.

Sem comentários:

Enviar um comentário