segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Monty Mole and the Temple of Lost Souls


Nome: Monty Mole and the Temple of Lost Souls
Editora: Bum Fun Software
Autor: Andy Johns
Ano de lançamento: 2017
Género: Plataformas
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Sinclair
Número de jogadores: 1

E tal como prometido, Andy Johns lançou em tempo record a sequela a Monty's Honey Run. Nesta nova história e depois do fiasco de Monty na loja de mel, este simpático personagem decidiu que precisava de um descanso. Foi então visitar as pirâmides, longe de imaginar que iria estar envolvido em mais uma complicada missão. Mas a culpa foi inteiramente dele, pois ignorou as indicações do guia turístico, entrou onde não devia, caiu num buraco para o interior do Templo das Almas Perdidas e tem agora que arranjar forma de sair dele.

Mas do mal o menos, o templo contém inúmeros tesouros que serão todas dele. Isto se conseguir encontrar a saída, já que o templo está rodeado, tal como seria de esperar, de inimigos e obstáculos mortais, não esquecendo que Monty não tem asas e que a queda de um sítio alto representa a sua morte.


Em termos de mecânica de jogo, Monty Mole and the Temple of Lost Souls é muito semelhante à prequela. No entanto, os gráficos foram melhorados e alguns dos bugs de Monty's Honey Run foram agora corrigidos. Por outro lado, o cenário aumentou agora imenso. Com uma área de jogo bastante grande, como se pode comprovar no mapa que aqui deixamos, é garantia que temos diversão para muitas horas, senão para muitos dias.


Finalmente, também aqui são apresentados alguns elementos de aventura. Há assim portas fechadas que levam a novas câmaras da pirâmide e cabe a nós descobrir a forma de as desbloquear.

Resumindo, Andy Johns confirma-se definitivamente com um dos nomes da cena Spectrum a seguir com toda a atenção. Jogos muito bem implementados, e com extremo bom gosto leva-nos a concluir que estamos aqui perante um valor seguro.

De referir ainda que Monty Mole and the Temple of Lost Souls também tem edição física via Bum Fun Software. Quem quiser adquirir a cassete pode aqui fazê-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário