domingo, 4 de junho de 2017

Dragon Ninja


Nome: Dragon Ninja
Editora: Imagine Software
Autor: Paul Owens, Mark R. Jones, Bill Harbison
Ano de lançamento: 1988
Género: Beat'em'up
Teclas: Redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 1

Houve um período no final dos anos 80 que o mercado dos 8 bits foi inundado com beat'em'ups. De longe, aqueles que tiveram maior sucesso foram os da trilogia Renegade, também porque sem dúvida eram aqueles que apresentavam maior qualidade, em especial os dois primeiros (Renegade e Target Renegade).

Dragon Ninja veio na senda dessa saga (também editada pela Imagine), assim como do sucesso que este título fazia nas máquinas de arcada. Mas Dragon Ninja foi uma semi-desilusão. Não que estejamos perante um mau jogo, mas depois de Target Renegade a fasquia aumentou muito e foram poucos os que conseguiram atingir o mesmo nível (ou para sermos honestos, nenhum).

A história de Dragon Ninja é a de tantas outras. O Presidente dos EUA, George Bush, foi raptado por um bando de ninjas e nós fomos o escolhido para o salvar (a América era pobrezinha e não podia pagar a um esquadrão de elite para o resgatar). Assim, ao longo de oito níveis, que passam por armazéns, camiões e combóios em andamento, rio, floresta e uma gruta, uma fábrica, para no último defrontarmos todos os adversários de final de nível e o Dragon Ninja em carne e osso, temos que ir distribuindo soco e pontapé até darmos cabo dos nossos adversários, isso tudo num tempo limite pré-definido.


Apesar de Dragon Ninja estar bem implementado, possuí algumas lacunas importantes. Assim, o teclado não responde tão rápido quanto gostaríamos, fazendo lembrar um pouco Kung Fu Master (que não serve de exemplo para ninguém). Depois, a variedade é quase nula, e com gráficos monocromáticos, um grau de dificuldade relativamente baixo, e níveis que não são assim tão compridos, rapidamente terminamos o jogo e nos fartamos dele. 

A longevidade é assim baixa, o que é uma pena, pois Dragon Ninja prometia muito e o resultado final frustrou um pouco as expectativas de quem esperava mais um jogo de pancada ao nível de Renegade ou Target Renegade.

Sem comentários:

Enviar um comentário