domingo, 24 de setembro de 2017

Robot 1 in... The Planet of Death


Nome: Robot 1 in... The Planet of Death
Editora: Psytronik e Bum Fun Software
Autor: Mat Recardo
Ano de lançamento: 2017
Género: Plataformas
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Sinclair
Número de jogadores: 1

Mat Recardo está imparável. Depois de uma estreia muito meritória com The Ship of Doom, surpreendeu-nos com um excelente clone de Cybernoid em Hyperkill. E não vai de modas e lança agora uma mini-aventura ao bom estilo de Dizzy. Dizemos mini, porque tendo sido criado através do Arcade Game Designer, a memória não permite mais do que os cerca de quarenta ecrãs que temos em The Planet of Death. Mas o que aqui está dá bem para passar umas boas horas a dar uso às células cinzentas.

Neste jogo, a nossa simpática nave e que já conhecíamos de The Ship of Doom, foi teletransportada para um mundo alienígena e hostil. Tendo por pouco escapado da ser destruída, tem agora que tentar enviar uma mensagem de resgate, à boa maneira de ET. Para isso necessita de arranjar alguns objectos, interagindo com os seres locais, pois estes podem ajudar na missão. Está dado o mote para uma aventura, que além das tais células cinzentas, exige também alguma perícia para escapar aos inimigos.


O que desde logo se nota assim que carregamos o jogo é a excelente música criada por Sergey Kosov e que vai acompanhando o desenrolar da acção. Os gráficos são extremamente coloridos e atractivos, e Mat disponibilizou também uma versão ULAplus com cores melhoradas (apenas funciona em alguns emuladores ou hardware, esperemos que funcione no Next).

A jogabilidade é muito boa. O nível de dificuldade é q.b. para não tornar The Planet of Death frustrante, mas ao mesmo torná-lo um desafio aliciante e que vos fará perder algumas horas a tentar decifrar todos os enigmas. Quem conhece as aventuras de Dizzy e de Magic Knight sabe do que estamos aqui a falar...


Este é assim um jogo a não perder por todos os aqueles que gostam de aventuras. Mas também todos os outros irão ficar agradados com The Planet of Death, sendo indicado para quem se quer iniciar neste género de jogos.

Poderá aqui ser descarregado gratuitamente, embora o autor aceite pequenas contribuições, e que desde já aconselhamos a fazer, pois é a única forma de continuarmos a ter jogos deste calibre. Por outro lado, quem quiser a versão física de The Planet of Death, pode adquiri-la através da Psytronik ou através da Bum Fun Games (disponível em breve). Nós iremos continuar a decifrar os enigmas deste excelente jogo, pois estamos muito próximos, esperamos, da solução.


Sem comentários:

Enviar um comentário