sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Horace and the Robots


Nome: Horace and the Robots
Editora: Reptilia Design
Autor: Steve Snake
Ano de lançamento: 2017
Género: Shoot'em'up
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Sinclair
Número de jogadores: 1

O que é que acontece quando juntamos Horace com Berzerk? Horace and the Robots é a resposta...

Esta é a nova proposta para um jogo com a personagem de Horace, à semelhança do que aconteceu no Natal do ano passado (Merry Christmas From Horace). Só que desta vez estamos perante um jogo completamente diferente. Em vez do habitual jogo de plataformas ou de arcada a que estamos habituados com esta personagem, surge um clone de Berzerk, e bastante razoável por sinal.

E para um clone de Berzerk não se podia pedir mais. O que aqui conta não são os gráficos (básicos), nem os cenários (espartanos). O que aqui conta é a rapidez de acção e a IA dos oponentes. Além da fidelidade ao original, e aqui, Horace and the Robots ganha aos pontos a muitas propostas que foram surgindo ao longo dos anos. É que está exactamente como o original de 1980, nem sequer lhe faltando o inimigo saltitão que nos persegue ao final de algum tempo e que nem nos dá tempo para respirar.


Além disso o jogo tem uma nuance engraçada. Se o correrem no 48 K com o Currah Speech activado, irão ter vozes digitalizadas durante o jogo. Um verdadeiro mimo, portanto, a fazer lembrar os primeiros tempos do Spectrum.

Apenas temos pena que com tantas propostas que sairam nos últimos dias, este Horace acabe por passar despercebido no meio do resto do material. É que os shooters vão adorar. Quanto aos restantes, vale a pena dar uma espreitadela, não irão ficar desiludidos. Preparem-se é que os vossos teclados não vão ficar nas melhores condições, dado o ritmo frenético que vos vai ser imposto..

Podem aqui descarregar gratuitamente Horace and the Robots.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário