quarta-feira, 2 de maio de 2018

O Aparelho Digestivo (MIA)


Lembram-se de termos disponibilizado as primeiras três dezenas do suplemento MicroSe7e? O número 25, de Março de 1986, elegia O Aparelho Digestivo como o grande vencedor da competição Softmania. E conseguimos agora deitar a mão a um exemplar deste excelente programa educacional, criado por três estudantes, e que ainda nos dias de hoje ajudaria muito estudante a perceber melhor esta importante função do nosso corpo que é a digestão. Além de informação muito útil sobre o processo digestivo e os órgãos intervenientes, o programa incluí uma série de esquemas e animações bastante interessantes, e que ajudam a visualizar de forma bastante intuitiva toda a operação.

A cassete foi lançada pela Astor, mas infelizmente apenas tem o lado A gravado. Existe um teste de conhecimentos que acompanhava este lançamento, mas não se encontra aqui incluído. O que não deixa de ser estranho, pois esta é uma edição original e supostamente deveria estar completa.

Mais uma vez deixamos aqui o apelo a que se alguém tiver a edição completa, nos faça chegar um ficheiro áudio do programa, para podermos converter para .tzx. Entretanto podem aqui vir descarregar O Aparelho Digestivo.

2 comentários:

  1. Tenho essa K7, infelizmente do ladoB gravei-lhe um jogo.

    Também possuo da ASTOR as seguintes K7s:

    - O Esqueleto Humano;
    - Super printer ZX64;
    - As Grandes Regiões Bioclimaticas;
    - As Plantas.

    (não sei até que ponto estão ok mas posso mais tarde testar no 128k.)

    Em tempos tive uma que se chamava (salvo erro) Os Astros, em que no lado B da K7 tinha uma faixa em audio, há medida que o software corria ia-se ouvindo a explicação da apresentação.

    ResponderEliminar
  2. Hélder, teríamos todo o interesse em preservar esse material 😉

    ResponderEliminar