sábado, 2 de junho de 2018

Play for Peace (MIA)


Já há muito tempo que procurávamos por Play for Peace, um jogo português criado por Nuno Miguel A. Almeida, em 1989, referido em várias páginas da internet, existindo mesmo um vídeo no You Tube com a análise do jogo feita pelo Paulo Dimas para a RTP. No entanto, o jogo permanecia perdido e parecia que não iríamos conseguir preservar esta preciosidade. Até que a sorte mudou no início do ano...

Através do fórum ZX Spectrum Directo da Arrecadação demos com o João Costa, que tinha uma cópia desse jogo (também já nos tinha arranjado o Astor Roleta). Não sabíamos se a mesma estava em condições, mas valia a pena experimentar. E não é que a cópia estava perfeita? Conseguimos assim preservar os dois lados da cassete (sim, é em sistema multiload) e fazer agora chegar à comunidade um dos jogos mais apetecíveis para os portugueses.

Mas fizemos mais. O Pedro Pimenta criou uma capa para o jogo e o Mário Viegas fez uma review completa a Play for Peace e que pode ser encontrada no número 3 da revista Espectro (mais um forte motivo para a comprar).

De qualquer forma, e para que os nossos leitores também possam usufruir deste jogo, deixamos aqui o link para o poderem descarregar. Infelizmente não conseguimos dar com o programador, a quem gostaríamos de pelo menos entrevistar.

Sem comentários:

Enviar um comentário