domingo, 29 de julho de 2018

Investigação (MIA)


E não paramos de ficar surpreendidos com o que vamos encontrando perdido por essas cassetes. No lote que o Vasco Gonçalves nos emprestou, além do espólio da Astor, demos com mais uma raridade nacional, Investigação. Misto de Cluedo e Master Mind, este jogo remete para o suposto assassinato de Francisco de Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa. Desconhecido até agora, não encontrámos referências em lado algum (e obviamente também não sabemos quem foram os criadores).

Na pele de um investigador famoso (nem falta a lupa), temos então que descobrir quem foi o assassino, o que causou a queda do avião e qual o móbil do crime. Entre os suspeitos encontram-se ilustres figuras da política nacional, como o General Ramalho Eanes, Mário Soares e Álvaro Cunhal. Não admira assim que os autores tenham assinado com os pseudónimos Caga na Saquinha e Francisquinho Cheira Cus, já que poderiam vir a ter sérios problemas legais se fossem descobertos.

De qualquer forma, passado quase 35 anos, não viria mal ao mundo saber quem poderão ser os autores, se bem que deva ser um mistério tão grande ou maior como o de saber quem é o autor de Paradise Café.

Politiquices à parte, Investigação é mais um importante jogo português que se encontra agora preservado para a posteridade, podendo aqui ser descarregado. Se tiverem mais informações sobre este programa (já não pedimos que identifiquem os autores), estaremos muito interessados em vos ouvir.

Sem comentários:

Enviar um comentário