sábado, 8 de setembro de 2018

Advanced Lawnmower Simulator Vs Zombies


Nome: Advanced Lawnmower Simulator Vs Zombies
Editora: NA
Autor: Ross Adkin
Ano de lançamento: 2018
Género: Acção
Teclas: NA
Joystick: Não
Memória: 48 K
Número de jogadores: 1

Recordam-se de Advanced Lawnmower Simulator (screenshot ao lado), brincadeira de 1 de Abril da revista inglesa Your Sinclair de 1988, que no início enganou muita gente que pensava estar perante um jogo fabuloso (mesmo com gráficos no mínimo suspeitos), e que levou depois muitos candidatos a programadores a entrar na brincadeira e a criar dezenas de simuladores inspirados no tema? Pois agora surge mais um, desta vez concorrendo ao Crap Games Competition 2018.

Ross Adkin voltou a pegar na temática e com o motor C.G.D. criou um jogo (quase) decente. Até nos custa dar-lhe uma pontuação, dado que estamos perante uma competição para ver quem consegue criar o pior jogo. Seguramente que não será este o vencedor, pois já vimos coisas bem piores, até sem ser feito apenas para o gozo (como é aqui o caso), e AMS vs Zombies até consegue manter o interesse por breves momentos.


Assim, ao longo de nove níveis têm que cortar a relva à frente da vossa casa. Mas não podem ser apanhados pelos mortos-vivos que vagueiam aleatoriamente pelo cenário. À medida que vão passando de nível, o seu número vai aumentando, fazendo obviamente crescer o nível de dificuldade.

Como seria de esperar de um jogo criado nestas circunstâncias, tudo aqui é básico, desde o som (que se limita a uns beeps), até aos próprios gráficos. Doutra forma não poderia concorrer à competição do pior jogo, não é?

Vale então a pena experimentar esta curiosidade, que certamente não fica atrás do original, conferindo-lhe até mais alguns motivos de interesse, podendo aqui ser descarregado.

Sem comentários:

Enviar um comentário