segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Behind Closed Doors Seven (Happiness Is a Warm Pussy)


Nome: Behind Closed Doors Seven (Happiness Is A Warm Pussy)
Editora: Zenobi Software
Autor: Gareth Pitchford e John Wilson
Género: Aventura de texto
Ano de lançamento: 2018
Teclas: NA
Joystick:  NA
Memória: 48 / 128 K
Número de jogadores: 1

Depois da Zenobi ter renascido com Ramsbottom Smith and the Quest for the Yellow Spheroid, não demorou muito tempo até lançar a segunda aventura. Desta vez Gareth Pitchford levou-nos para a saga Behind Closed Doors, amplamente conhecida por todos aqueles que estão dentro do género das aventuras de texto, e converteu mais uma história criada por John Wilson.

E após termos terminado Ramsbottom Smith em apenas algumas horas, pensávamos que este Behind Closed Doors seria terminado em pouco tempo. Não podíamos estar mais enganados, pois andamos aqui às voltas com esta aventura, e aparentemente estamos bloqueados, sem saber o que fazer com unhas que caem do céu, lapiseiras afiadas e outros objectos no mínimo estranhos. Uma coisa é certa, todos eles acabarão por ser úteis mais tarde ou mais cedo...


Em Behind Closed Doors apenas existem dois cenários, o princípio e o fim do caminho, local onde existe um misterioso buraco, que parece esconder mais do que aparenta. Aconselha-se logo de início a procurar-se por ajuda ("help") e a ler as dicas ("hint"). Serão dados alguns conselhos úteis, quer ao nível dos comandos utilizados, quer ao nível das próprias acções a tomar. Será também conveniente ler-se o jornal, em especial a secção dos anúncios. Por falar em jornal, não pudemos deixar de achar piada às referências a uma malfadada consola, que ainda hoje continua a dividir a comunidade.

Os diálogos estão bem construídos e são bem-humorados, por vezes a poderem ferir susceptibilidades aos mais sensíveis. Para esses aconselha-se talvez um jogo mais sério. Mas para quem por aqui se aventurar, vai de certeza dar por bem empregue o tempo a tentar resolver os quebra-cabeças apresentados.


É mesmo isto que aqui poderão encontrar, um enorme mistério que terá o condão de deliciar todos aqueles que gostam de um bom livro (ou série) policial. Resolver as charadas, munirem-se dos objectos necessários, é o que aqui se pede. De resto, e à semelhança de Ramsbottom Smith, depois de termos esta parte finalizada, a aventura irá desenvolver-se como se de um livro se tratasse.

Behind Closed Doors Seven envolve-nos completamente e é daqueles jogos que não colocamos de lado enquanto não o finalizamos. Vamos por isso continuar a olhar ("look"), examinar ("examine") e procurar ("search") tudo, para tentar encontrar aquilo que (ainda) nos está a escapar.

O jogo é gratuito e poderá aqui ser descarregado.

Sem comentários:

Enviar um comentário