segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Programadores nacionais para o ZX-Dev precisa-se


O pessoal do ZX-Dev fez-nos um repto: convidar os programadores nacionais para participarem nesta nova edição. E não faltam potenciais "clientes": Espectroteam (alô, restantes colaboradores de Planeta Sinclair), Jaime Grilo, Rui Martins e Valdir são os nomes que vêm logo à cabeça. Mas podem haver por ai mais alguns bem escondidos e que apenas necessitam de uma oportunidade para se lançar definitivamente no mundo da programação.

Para quem não sabe, a competição ZX-Dev realiza-se anualmente, sendo responsável por alguns dos melhores jogos que por ai aparecem. O ano passado, dedicado às conversões, foi sem dúvida a melhor edição. Basta lembrar Mighty Final Fight (o vencedor), Ninja Gaiden, ou o "nosso" Extruder (Rui Martins), entre outros. Aliás, se vierem aqui poderão consultar todos os jogos que entraram na competição e a respectiva classificação final.

Este ano a competição é dedicada aos MIA's e remakes. E já estão "prometidos" alguns que vão fazer furor, como o The Last Ninja, Toki, ou Booty. Para já existem catorze candidatos, embora não seja líquido que todos consigam concluir a tempo o seu jogo.

Mas além desta competição ser uma montra por excelência, existem prémios oferecidos pela comunidade. Assim, para já o prémio acumulado ultrapassa os mil euros, e até ao final da competição irá seguramente subir. Quem quiser ser um dos jurados deste concurso, basta contribuir com um valor, por mais pequeno que seja. Pelo menos os três primeiros classificados vão dividir o prémio, mas este subindo, o quarto lugar também terá direito a uma parcela.

Assim, lança-se agora o desafio aos nossos programadores: que tal pensarem num jogo para participar nesta competição? Ainda vão a tempo, pois esta apenas encerra a 1 de Março. Vamos mostrar de que fibra somos feitos!!!!

Quem quiser saber mais pormenores, pode vir aqui consultar as regras.

Sem comentários:

Enviar um comentário