sábado, 6 de outubro de 2018

Workbench + 3e


Passou-nos despercebido no início do ano, mas demos agora com um utilitário muito útil para quem pretende organizar devidamente os seus ficheiros no +3. Assim, foi lançada a v2 de Workbench + 3e.

Workbench é um interface gráfico para o Spectrum que facilita o acesso aos programas armazenados no computador e permite organizar os ficheiros de um modo lógico e ordenado e carregá-los de forma simples e intuitiva.

Os ROMS +3e normalmente fornecem comandos poderosos para usar as unidades IDE, mas com as conhecidas lacunas ao nível dos sub-directórios e da extensão dos nomes dos ficheiros. Com este utilitário é possível carregar os programas apenas com o clique do mouse, facilitando ainda a forma de navegar entre as pastas. O programa também inclui utilitários para copiar arquivos e fazer backups de forma rápida.

O Workbench + 3e detecta ainda automaticamente se está a ser executado através de um ZX-UNO e aproveita os modos turbo da CPU, aumentando a velocidade de execução do ambiente sem afectar a sua compatibilidade com jogos e programas.

Muito útil, como podem ver, sendo o mais próximo que poderão ter de um ambiente Windows. É gratuito e pode ser aqui descarregado.

Sem comentários:

Enviar um comentário