segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Última actualização antes do Natal do Spectrum Next

Henrique Olifiers fez há minutos nova actualização do Spectrum Next, a última antes do Natal. Vamos então a isso...

O progresso do teclado

Na semana passada a membrana do teclado foi fixada com o silicone que permite a acção de mola das teclas, estando agora a ser preparada para ser montada dentro da estrutura do teclado e da placa traseira de metal. Com isto concluído, o parceiro pode então trabalhar na montagem final, passando-se aos testes e produção do teclado.


Os teste de impressão das teclas do teclado já estão feitos, com as amostras gravadas a laser para teste de resolução. No produto final, após as teclas serem gravadas com o laser, serão pintadas com um branco brilhante sobre a gravação para garantir a aparência original do Spectrum Next. A gravação e a pintura juntas, criam uma superfície e uma forma únicas para cada tecla e garantem que as letras nunca desapareçam, como acontece com a impressão tradicional. Só falta chegar a amostra completa com as teclas pintadas, juntamente com o teclado montado, para os testes finais de compatibilidade no compartimento onde será afixado.


Actualização de Firmware

Phoebus, Garry, Allen e Jim têm vindo a trabalhar muito nas melhorias no firmware, beneficiando do tempo extra criado pelo atraso do teclado. Há muitas actualizações e novos recursos já adicionados ao 2.00.X (demasiadas para aqui colocar, mas se forem à página do Next terão a lista completa), e o computador virá já com todas estas actualizações.

Software em preparação

Está muito software a ser desenvolvido e algum até já terminado. Os nomes mais sonantes são Atic Atac, com uma versão de tributo para o Next (falaremos sobre ela em breve), Montana Mike, que já analisámos detalhadamente, NXTel (teletexto para o Spectrum Next), Hollow Earth Hypothesis (o sucessor de Nextoid!, jogo no qual contribuímos com alguns níveis), entre muitos outros...


Data prevista de entrega do Next

Não é ainda no Natal nem sequer no primeiro trimestre que vamos ver o Spectrum Next. Tudo aponta então para o segundo trimestre de 2019. Apesar de sentirmos alguma frustração com os atrasos, o mais importante é que o computador chegue perfeito. E julgamos que isso está a ser garantido...

Sem comentários:

Enviar um comentário