quinta-feira, 23 de maio de 2019

Preview: Moritz - Auf der Autobahn


Recebemos hoje uma notícia inesperada - a de mais um jogo do nosso amigo Sebastian Braunert, que desta vez decidiu voltar ao "velho" Platform Game Designer de 2005 e apresentar um novo jogo que conta, mais uma vez, com o simpático Moritz, numa aventura que nos lembra clássicos como o Manic Miner.

Reza a história que Moritz decidiu tirar umas férias e visitar finalmente Mortiz, o seu primo português. Irá por isso passar por vários países, começando na Alemanha e passando por Inglaterra, Bélgica, França e Espanha, até chegar a Portugal, o seu destino final. Irá pelo caminho encontrar diversos inimigos relacionados com cada país como touros furiosos, waffles e sardinhas assassinas que tentarão a todo o custo impedir o nosso personagem de chegar ao seu destino.

Disse-nos o Sebastian, que apesar de ter comprado o programa há vários anos, nunca o havia usado e que apesar de actualmente haver alternativas melhores e com mais capacidades, este software ainda mantém algumas características bastante interessantes.

Felizmente conseguimos descobrir que a primeira versão do Musicizer (programa usado para adicionar música) funcionava com o PGD, sendo assim, não seremos obrigados a ter uma música ao estilo do Manic Miner, podendo tê-la ao nível dos jogos 128K.

Mais uma vez, este vosso escriba juntou-se ao projecto na parte musical e está, portanto, planeada uma versão Spectrum do clássico Autobahn dos Kraftwerk para acompanhar o jogo. Ainda falta algum tempo até ao lançamento, por isso não sabemos se Andy Green terá possibilidade de se juntar também à equipa, tal como o fez em projectos anteriores.

Fiquem com um vídeo do jogo no seu estado actual (como ainda não é a versão final, poderá estar sujeito ainda a algumas mudanças), e, como sempre, logo que o jogo seja lançado, também o comunicaremos por aqui.

4 comentários:

  1. Realmente interessante. Além de muito simpático.:D

    ResponderEliminar
  2. * Update on the game *

    The trailer that I edited for the game and was released yesterday, you can watch here: https://www.youtube.com/watch?v=OGxye0_DGRE

    In it you can also have a glimpse of the updated game screen graphics in the lower area.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks Mike, I tested the game and it is great. And the trailer is fab... 😉

      Eliminar