segunda-feira, 29 de julho de 2019

Billys Quest


Da fértil imaginação dos alunos do Bearsden Primary School chegou-nos mais um colorido platformer criado com recurso ao Arcade game Designer. Desta vez assumimos a pele de Billy, que tem como missão recolher algumas moedas e descobrir a saída de cerca de uma dúzia de ecrãs. E dizemos descobrir a saída, pois essa é mesmo a frase mais adequada. É que se a maior parte dos ecrãs não tem inimigos visíveis, nem por isso o caminho é menos tortuoso. Muitos blocos escondidos e até alguns becos sem saída deixando o nosso personagem irremediavelmente perdido, são algumas das maldades pelas quais teremos que passar se queremos cumprir com a aventura.

É inacreditável como alunos com 10/11 anos conseguiram interiorizar os conceitos da ferramenta AGD, coisa que muitos adultos, mesmo após longo estudo do manual e regras, não consegue. É caso para dizer que tiveram um bom professor...

Se entretanto conseguirmos ultrapassar todas as dificuldades, seremos brindados no fim com uma mensagem de reconhecimento pelos bons trabalhos efectuados. Mas até lá chegarmos, vamos ter que sofrer muito. Tenham então um "speccytacular" divertimento a tentar chegar ao fim de Billys Quest, para isso bastando vir aqui descarregar o jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário