segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Bob the Blob


Bob the Blob (by Xavier) - interessante, criado por um miúdo com apelido português, foi até agora o jogo mais difícil de todos os que experimentámos vindos da escola primária de Bearsden. Além disso tem algumas características diferentes dos restantes.

Em primeiro lugar o nosso personagem muda de aspecto (tamanho) à medida que o vamos movimentando, fazendo jus ao seu cognome (Blob - partícula, em português). Este vai aumentando e diminuindo o seu tamanho, contribuindo para alguns efeitos que dificultam ainda mais a nossa tarefa. Além disso, alguns inimigos são verdadeiramente diabólicos, com especial destaque para as bolhas que vão andando aos saltos, geralmente encontrando-se com Bob pelo caminho. E está-se mesmo a ver quando uma bolha e uma partícula se encontram.

Por outro lado, como se não fosse já suficientemente complicado não termos tempo para respirar, com a bolha sempre no nosso encalço, assim que entramos em alguma salas temos imediatamente que colocar Bob em movimento, doutra forma é atingido pelos inimigos. Se a isso juntarmos caminhos escondidos e mais alguns chamarizes que apenas servem para isso mesmo, atrair-nos para uma cilada, já podem calcular o nível de dificuldade.

Por fim, e ainda antes de se conseguir chegar à ultima sala, temos que apanhar uma chave que abre a saída, só depois temos direito a ver a engraçada animação que Xavier criou como recompensa para quem for persistente.

Como os restantes jogos, Bob the Blob pode ser descarregado da página da Bearsden Primary School, bastando vir aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário