sexta-feira, 27 de setembro de 2019

A Capital: POKES & DICAS - 30 Outubro e 6 Novembro de 1987

Aproxima-se o fim-de-semana e, como tal, está na altura de disponibilizarmos mais uns suplementos d'A Capital, desta vez referentes a 30 de Outubro e 6 de Novembro de 1987. A colheita em ternos de jogos é muito fraca (já lá vamos), mas aquilo que gostaríamos de destacar é a profusão de mapas criados pelos leitores. Alguns são autênticas obras de arte, outros cópias descaradas das revistas inglesas e espanholas. Mas mesmo nesses há sempre um toque artístico colocado que o destinge dos demais.

Eis alguns exemplos de mapas que nos cativaram nas imagens seguintes Não ficam em nada atrás daqueles que aparecem nas revistas estrangeiras da especialidade, e mesmo sendo a preto e branco (condicionalismo do jornal), mantém um brilho imenso. Será que alguns destes artistas nacionais ainda se encontram por ai? 



Quanto aos jogos, que no fundo era o "sumo" do suplemento, apareceram bastantes. No entanto, são poucos aqueles que ultrapassam a mediania. Destacamos apenas um, que na altura foi injustamente esquecido, e em alguns casos até arrasado pela crítica, considerando-o apenas como um clone de V. Os cenários são semelhantes, sem dúvida, e até a história, mas o jogo tem características que o destingem do primeiro. Aliás, parece-nos que existiu alguma incompreensão por parte dos críticos, fruto de alguma complexidade inerente ao jogo, no entanto, na nossa opinião, este é daqueles que vale a pena dar uma espreitadela mais aprofundada. Além do mais é oriundo dos nossos irmãos espanhóis...


Como habitualmente, podem aqui descarregar os mais recentes suplementos.

Sem comentários:

Enviar um comentário