segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Platform Prodigy


E finalmente chegamos ao último dos jogos criados pelos pródigos alunos da escola primária de Bearsden: Platform Prodigy. Ao longo de mais de dois meses fomos fazendo uma pequena análise aos 19 jogos que saíram, e podemos afirmar que estes petizes não ficam em nada atrás dos muitos curiosos que actualmente trabalham com o Arcade Game Designer. O futuro do Spectrum está assegurado e passa por aqui.

Quanto ao jogo, programado por Anees, controlamos um personagem que foi raptado e encerrado numa cave. Teremos agora que fazer com que escape, para isso, em pouco mais de meia dúzia de ecrãs, devemos levá-lo para o portal de saída evitando os vários inimigos que vão patrulhando as salas. Não existe o síndroma da morte por queda de grandes alturas, pois podemos saltar de qualquer lado, no entanto, evitar alguns dos inimigos móveis é o cabo dos trabalhos. De qualquer forma, Platform Prodigy não é dos desafios mais difíceis e com alguma persistência conseguimos chegar ao fim.

Os gráficos são engraçados e o jogo está bem implementado, tendo sido um prazer chegar ao fim do ultimo dos jogos da escola primária de Bearsden, alargando-se este sentimento a todos os outros. Foram sempre desafios muito estimulantes e que por isso ninguém irá ficar desiludido ao experimentá-los. Quem ainda não o fez tem bom remédio, apenas tem que vir aqui à página da escola descarregar os jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário