segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Preview: Cheesy Chase - Moritz and the Mildewed Moon


Já não falta muito para o lançamento do novo jogo do prolífico criador Sebastian Braunert, no qual continuamos a seguir as aventuras de Moritz, em que desta vez, e após chegar à Lua, vê-se com um problema grave a resolver. Transcrevemos então a história criada por Sebastian e Andy Green, numa tradução nossa:

"Será que as aventuras de Moritz não têm fim? Parece que não para o nosso herói canino. Não pôde festejar por muito tempo, pois deixou a Lua a uma velocidade excessiva na sua última aventura e foi sido apanhado pela polícia lunar que o acusou de ter quebrado a barreira do som duas vezes!

As ondas de choque e ruído causaram ondulações por toda a Lua que, como seria de esperar, perturbaram os seus habitantes. Como castigo, Moritz perdeu três pontos na sua carta de condução espacial e foi condenado a fazer trabalho comunitário, que inclui recolher todo o queijo mofado da superfície do planeta. É um trabalho mal-cheiroso e uma lição que este terá a aprender, mas será que Moritz irá conseguir chegar ao final e sobreviver à sua punição?"


Moritz and the Mildewed Moon vai ser uma pequena aventura criada através do Platform Game Designer, de Jonathan Cauldwell, com apenas 18 ecrãs e será um extra a Moritz to the Moon, estando planeado o seu lançamento no lado B desta cassete. Sabemos também que antes do lançamento em formato físico, irá estar disponível online na íntegra na Woot! Tape Magazine, a sair em Dezembro deste ano.

Temos, portanto, uma criação do Sebastian Braunert, Uwe Geiken e Andy Green, com gráficos e screen inicial do Andy Green e música do autor deste post. Será o primeiro lançamento oficial da Team Moritz, pois até agora alguns elementos já colaboraram em outros jogos, mas só agora se fixou definitivamente a constituição da equipa. Decidimos então que este seria o primeiro trabalho a ser assinado com o nome deste colectivo, cujo logótipo foi desenhado por Lobo, à semelhança das capas dos anteriores projectos.


Moritz and the Mildewed Moon terá algumas diferenças relativamente aos jogos anteriores deste herói, já que Moritz terá que contar com a ausência de gravidade da Lua, deslocando-se apenas por saltos, não tendo também a capacidade de disparar. O único objectivo será recolher todos os queijos evitando os inimigos que lhe aparecem pelo caminho, e navegando por perigosas plataformas que requerem uma cuidada estratégia.

Promete ser um título interessante, mas já sabem que somos suspeitos nesta matéria. Fiquem atentos ao nosso blogue, pois prometemos partilhar quaisquer novidades assim que surjam, bem como como dos restantes projectos da Team Moritz.

Sem comentários:

Enviar um comentário