quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Donkey Kong com novas cores


A Your Spectrum / Your Sinclair é a minha revista de eleição, era aquela que comprava nos anos 80, e foi aquela que fiz questão de comprar número a número até perfazer a colecção completa, parte dela em "binder", adquirida precisamente a um dos fotógrafos da revista. E foi assim uma enorme surpresa ver que Stuart Campbell, acerca do lançamento de Astro Blaster, fez referência a Planeta Sinclair nos fóruns do World of Spectrum. Para quem não sabe, Stuart era o carismático punk de serviço da revista, famoso pelas suas críticas cáusticas (mas justas a maior parte das vezes), e também responsável pelo top 100 dos melhores jogos dessa publicação. Além disso, na altura, partilhava o mesmo tipo de penteado, e possivelmente o mesmo tipo de música, pelo que o tinha em boa conta, claro.

Adiante, palavra puxa palavra, e a página Indie retro News fez uma notícia sobre o jogo, referindo precisamente Stuart, mas também nos referindo como fonte. E retribuímos agora a cortesia, pois graças a toda esta história encontrámos uma nova versão de Donkey Kong com novas cores, tal e qual como Stuart tinha solicitado uns dias antes nos fóruns do World of Spectrum.

O jogo é possível de ser aqui descarregado e efectivamente a nova roupagem fica-lhe muito bem, como podem comprovar nos ecrãs abaixo. Agora terão que jogar para ver que surpresas se encontram nos níveis seguintes, mas muita luta vai dar, pois o desafio não é para meninos...

                       Donkey Kong original (1986)                                    Donkey kong New Colours (2019)

Sem comentários:

Enviar um comentário