sábado, 26 de outubro de 2019

Time Blaster: descoberto jogo inacabado


Por vezes surgem notícias totalmente inesperadas. Foi o que aconteceu, e graças ao colectivo ZX-Dev e a Ivan, que monitorizam a cena Spectrum com muita regularidade, não se limitando a lançar estrondosos concursos, tendo dado agora com um verdadeiro MIA: Time Blaster, conversão do jogo de 1982 da Konami, Time Pilot).

Time Blaster não chegou a ser finalizado, desconhecendo-se as razões, mas o seu criador, Marc Incley, tem um portfolio de respeito, destacando-se Oink!, os dois episódios de Manchester United e Klax. Para já, e pelo que percebemos, os cinco primeiros níveis estão completos, embora não tendo som. No sexto já se encontram alguns sprites por acabar, e a partir dai o jogo faz "crash".

É um típico shoot'em'up, fazendo lembrar Asteroids (e Time Pilot, obviamente, jogo no qual se inspira), no qual temos que resgatar para-quedistas, ao mesmo tempo eliminando os muitos inimigos que se vão acercando de nós, desde aviões, helicópteros, até ovnis. Pena realmente o projecto ter ficado a meio, pois a jogabilidade parecia vir a ser interessante.

Quem sabe Marc não volte a pegar neste jogo iniciado há cerca de 10 anos, se ainda para ai estiver virado (ou mais importante, se se aperceber que a comunidade deu com este projecto).

Esta versão pode aqui ser descarregada.

Sem comentários:

Enviar um comentário