quinta-feira, 31 de outubro de 2019

TuT-TuT, novo jogo para o ZX81


E em pleno 2019 continuam a sair novos jogos para o ZX81. Depois da Jogos 80 ter lançado uma cassete especial com seis jogos (re)descobertos (aqui), eis que David Stephenson coloca no mercado TuT-TuT, conversão de um type-in para o ZX Spectrum da revista Paleotronic Magazine.

Em TuT-TuT, tal como o nome o dá a entender, somos um caçador de tesouros, e temos que entrar nas tumba para recolher as chaves que permitem, após termos os tesouros na nossa posse, abrir a porta de saída. Mas para o evitar existem inúmeros inimigos que vão patrulhando os corredores. Quando estes nos apanham, voltamos ao início, existindo um tempo limite para resolver cada um dos 29 níveis que compõem o jogo.

Não somos especialistas no ZX81, portanto não nos vamos atrever a dar uma classificação a TuT-TuT, até porque não temos termo de comparação. Mas a jogabilidade é muito interessante e é um desafio que convida a levar até ao fim.

Durante o dia de hoje haverá mais novidades do ZX81. Fiquem atentos, pois o halloween está à porta, convidando a um fim-de-semana grande cheio de partidas. Até lá, venham aqui descarregar TuT-TuT, que também terá direito a edição física.

Sem comentários:

Enviar um comentário