sexta-feira, 6 de março de 2020

Tributo a Donkey Kong


Gabriele Amore, depois de ainda recentemente ter lançado The Legend of the Prince Frog, o qual não chegámos a fazer uma review completa porque nos pareceu inacabado (além de vários bugs que encontrámos), volta à carga. E surpresa, surpresa, com mais um jogo inacabado... Não se o sentido de se lançar jogos às dezenas, todos com bugs, por acabar, ou ambas as situações. Se o problema é falta de tempo, de certeza que Gabriele encontraria na comunidade quem o ajudasse a terminar os seus projectos. Mas adiante...

Para se jogar este remake de Donkey Kong, mais uma vez carrega-se através menu do AGD x. Por um lado permite aos utilizadores verem como o jogo foi construído, por outro lado, dá um ar muito pouco profissional. Seria preferível lançar finalizado e dar o código a quem pretendesse estudar a mecânica do jogo.

Pressionando-se a tecla "X" no menu, o jogo começa, e o que temos é uma versão bastante jogável de Donkey Kong, fora alguns bugs que fomos encontrando pelo caminho. Os níveis são substancialmente diferentes, com muitos extras, tornado-o efectivamente melhor que o original. Pena que os bugs não tenham sido devidamente "limpos", e já agora, que não exista uma melodia a acompanhar o jogo. Caso isso tivesse sido feito, poderíamos estar perante o melhor trabalho de Amore. Assim ficamos apenas com uma versão inacabada, tendo a esperança que alguém lhe pegue e termine.

Sem comentários:

Enviar um comentário