sábado, 27 de junho de 2020

Corrida de Caracóis com modo "pause" / "stop"


Ontem partilhámos o Corrida de Caracóis e foi com imenso regozijo que vimos que as pessoas estavam a experimentar o jogo. Quem ainda não o fez, tem agora uma boa oportunidade, pois o fim-de-semana ainda vai no adro, o tempo até está bera, pelo menos para o Oeste, pelo que está o dia perfeito para confinarmos com a família em casa e fazer uma jogatana à antiga.

Entretanto tínhamos recebido algumas notas que o jogo não estava a funcionar, em alguns casos, no Spectaculator. Inicialmente não o tínhamos detectado, até porque maioritariamente estivemos a testá-lo na máquina real, mas voltando a fazê-lo e vimos que realmente por vezes falhava o carregamento de um bloco de dados, o que de resto já acontece na cassete física, conforme o Ricardo Mendes já nos tinha relatado.


Assim, tivemos dois especialistas a analisar o problema, e em tempo recorde (é por isso que são especialistas, não é?), presentearam a comunidade com uma versão que dá para todos os emuladores. No fundo, utilizando ferramentas diferentes, e provavelmente um método de trabalho diferente, a Paula Silva (do Consultório da Paula) e o Rui Ribeiro, que bem conhecem, pois é responsável pela temática da programação que temos em Planeta Sinclair, criaram ficheiros .tzx e .tap perfeitos. Acrescentaram-lhe um "stop", ou um "pause", e a coisa rola agora de forma perfeita.

Poderão assim descarregar os ficheiros aqui, garantindo que funcionam em qualquer emulador (pelo menos nos que testámos).

2 comentários:

  1. Ainda há quem perceba disto... ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente trabalho, o vosso. Não faço a mínima como o fizeram, mas isso também é o que menos importa eheh

      Eliminar