quinta-feira, 9 de julho de 2020

Ad Lunam Plus 128K


No final do ano passado, Alessandro Grusso tinha lançado Ad Lunam, jogo de estratégia a fazer lembrar Dictator e outros do género (ver review completa aqui). O jogo chegou mesmo a concorrer à competição BASIC 2020, e ficámos tão decepcionados quanto o seu autor por pelo menos não ter conseguido uma menção honrosa. Não foi o entendimento do júri, mas isso não foi razão para Grussu esmorecer.

Pegou então na versão base de Ad Lunam e fez inúmeros melhoramentos, sendo os mais visíveis as vertentes gráfica e sonora. De facto, o jogo está agora muito mais atractivo, agradando não só aos estrategas puros, que de certeza já tinham descoberto todo o seu potencial, mas também aos amantes dos jogos de arcada, que têm agora amplos motivos para por aqui se embrenharem.

Da nossa parte, será motivo para voltarmos a tentar comandar os destinos da Rússia ou dos EUA rumo ao espaço. Quem não conhece o jogo, tem agora a oportunidade para o experimentar, podendo ser aqui descarregado gratuitamente. Atenção que apenas funciona no modo 128K.

Sem comentários:

Enviar um comentário