quinta-feira, 16 de julho de 2020

Patrick Paddle


Nome: Patrick Paddle
Editora: Prosm Software
Autor: John Connolly
Ano de lançamento: 2020
Género: Acção
Teclas: Não redefíniveis
Joystick: Kempston, Sinclair
Memória: 48 K
Número de jogadores: 1

Foi muito recentemente submetida a primeira proposta para mais uma das muitas competições para jogos do Spectrum que estão abertas, a Cassette 16 Summer Jam. Assim, Patrick Paddle, programado por John Connolly, é um simples mas cativante jogo, fazendo lembrar as antigas Game & Watch, que não tarda muito voltarão a ficar na moda, se é que não estão já.

Patrick Paddle é um famoso especialista em demolições e remoção de entulho, cuja principal virtude é a rapidez com que executa a tarefa. Foi então contratado pela multinacional Products-R-Us, que após os desvarios do filho do fundador, está insolvente e tem que vender todos os seus bens e stocks.  A tarefa é monumental, pois desde rádios, pneus de kart, ursinhos de pelúcia, câmaras, de tudo um pouco havia armazém para escoar. Ainda por cima, o piso é instável, são atirados explosivos e até tubos de ácido, que têm o efeito que imaginam.


O objectivo é conseguir apanhar os objectos com a rede que Paddle tem na cabeça, para isso movimentando-se para a esquerda e direita. No entanto, se saltar enquanto apanha os objectos, o impulso dado a estes é maior, mais facilmente ultrapassando o canto direito do ecrã. Se por outro lado, deixar cair algum dos objectos nocivos, como os explosivos, perde uma vida.

Pelo meio existem níveis de bónus, tendo que se apanhar um número determinado de explosivos, sendo importante fazer-se pontos para se ir ganhando vidas, até porque em níveis mais avançados a dificuldade aumenta substancialmente. Aliás, a partir do momento em que o piso se torna instável, além de termos que estar com atenção aos objectos, temos também que ter atenção ao local que pisamos ou saltamos. Diabólico...

Patrick Paddle é básico, mas nesta simplicidade toda reside um jogo viciante, indicado para todos aqueles que lutam pelo recorde de pontos e ideal para jogar com a família. Se não acreditam ou não ficaram impressionados com o ecrã que deixamos, venham aqui descarregar o jogo e vejam com os vossos próprios olhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário