quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Programas Procompe recuperados (MIA)


A Procompe foi das primeiras editoras de software aplicacional português a aparecer (da primeira já temos um catálogo muito completo 1982/1984, mas ficará para outras núpcias).

Também já tínhamos deixado dois programas desta editora, embora um deles, Gestão Comercial, tivesse sido retirado de uma disquete do FDD e por isso o ecrã de carregamento encontrava-se corrompido. Entretanto consegui chegar à cassete original, e embora a gravação estivesse uma tristeza (o que não é de admirar, são cassetes com cerca de 35 anos de idade), com muito corte e costure, vários gravadores, e a ajuda do Rui Ribeiro para fazer a colagem final, chegámos ao ficheiro original.

Por outro lado, o Gestão Doméstica ainda não estava disponibilizado pela comunidade, pelo que também juntamos no lote.

Na pasta encontram-se as versões originais e alternativas lançadas pela J. Melo e Silva de Gestão Comercial, Gestão Doméstica e Gestão de Stocks, assim como as capas originais, podendo aqui ser descarregado. Continua, no entanto, vários lançamentos desta editora por serem encontrados, nomeadamente Gebanc, Gestão da Produção, Gestenc, Gestin I, II, III, Pfile, Propoc, Prosal, Prossegur, Trangest e Tutti-Frutti, sendo que praticamente todos destinavam-se ao FDD.

Sem comentários:

Enviar um comentário