quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Copiasoft +3


E o nosso amigo Jose Manuel, de El Trastero del Spectrum, voltou a enviar-nos uma preciosidade: os panfletos, caixa e manual do interface Copiasoft +3, da JG Componentes. Desconhecíamos por completo este equipamento semelhante ao Multiface 3. Agora só nos falta mesmo arranjar o interface...

Poderão aqui descarregar o material.

4 comentários:

  1. Tem sido uma boa surpresa encontrar referências à JG Componentes e aos respectivos acessórios que eram comercializados na altura no fantástico acervo que tem vindo a ser disponibilizado aqui no planeta sinclair.

    No meu caso pessoal, desconhecia completamente esta empresa e tenho pena de não ter experimentado os seus produtos no devido tempo.

    Assim como desconhecia, tendo acabado por "tropeçar" ao fim de uma série de anos, na saudosa MRE.

    A JG Componentes parece-me que tinha outros recursos e conseguia transmitir uma imagem mais aperfeiçoada nos acabamentos dos seus produtos, ao passo que a MRE manteve-se fiel à sua tradição mais artesanal.

    Do meu ponto de vista, a MRE encaixava-se perfeitamente naquele espírito amador/entusiasta/imaginativo do tipo DYI que a electrónica usada no Spectrum despertava nos jovens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras elogiosas. Tenho muita curiosidade em arranjar este Copiasoft +3, até porque também me falta o multiface 3 e queria funcionar mais com o +3. Para já, no Museu Load ZX Spectrum há um exemplar, tenho que lhe dar uma espreitadela mais aprofundada... :)

      Eliminar
  2. Eu tive uma copiasoft +3 comprada em Leiria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está uma no museu. Bem gostava de ter uma... :)

      Eliminar