sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Ocean no show 4 Computer Buffs

 

Graças a Gavin Worby, ficámos a saber que existia um programa que passava no Channel 4 computer TV, chamado 4 Computer Buffs (vídeo acima) e que divulgava programas do Spectrum. Pegámos então no vídeo e criámos um ficheiro .tzx com todo o seu conteúdo (não foi fácil - não tentem em casa). Claro que tivemos que socorrer-nos do Rui Ribeiro, pois tínhamos quatro ficheiros diferentes e dois deles não estavam a funcionar.

O primeiro dos programas é bastante interessante, pois apresenta uma pequena história da Ocean (opção "O"), uma biografia de alguns dos seus colaboradores (opção "P"), ou carrega os programas seguintes...

...Que são vários ecrãs de carregamento de jogos que a Ocean estaria prestes a lançar, mas também um jogo completo, o Pud Pud.

E embora não venha referido no ecrã de apresentação, é ainda oferecido o jogo Transversion...

Disponibilizamos assim esta verdadeira pérola pela comunidade, podendo aqui ser descarregado (nota, o ficheiro contém vários programas). 

2 comentários:

  1. O anúncio ao Transversion é feito num ecrã intermédio, instruindo o utilizador para fazer manualmente LOAD "4" ; isso seria feito *normalmente* depois de fazer reset à máquina após jogar/carregar o Pud Pud.

    ResponderEliminar