sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

WOOT! 2020 já saiu


Como é habitual nesta época, Dave Hughes, contando com a prestável colaboração da comunidade do melhor fórum do Spectrum (Spectrum Computing), lançou o magazine informático Woot! 2020. Este magazine é indispensável (ou priceless, se preferirem) para todos os que acompanham a cena do ZX Spectrum. E tal como nos anos anteriores, está dividido em duas partes.

A primeira parte faz, através de um humor muitas vezes cáustico, um apanhado do que foi o ano de 2020. Assim, podem conta com imensas crónicas, reviews de alguns dos principais jogos, entre muitos artigos sempre actuais e interessantes. Não vamos ser spoilers e contar tudo o que lá está dentro, mas achámos que o gráfico seguinte espelha bem a dinâmica presente do ZX Spectrum. para quem em 92/93 dizia que este computador estava obsoleto, morto e enterrado, bem pode dar uma espreitadela no ecrã abaixo, num gráfico que dispensa qualquer tipo de comentários.

Também achámos piada (como é habitual) aos muitos cartoons colocados no magazine. Claro que o Corona vírus teria que ser tema de conversa, permitindo-nos desanuviar um pouco da atual situação que todos passamos. 

Alguns são sinistros e macabros, mas sempre hilariantes. De qualquer forma, desde já avisamos, se são impressionáveis, passem para a segunda parte do magazine / cassete.


Claro que não poderia haver uma Woot! sem incluir demos e jogos, que apesar de simples, são extremamente cativantes. Um deles fomos acompanhando o desenvolvimento ao longo das últimas semanas e saiu realmente algo muito engraçado, trazendo-nos à memória Trailblazer (ainda recentemente Cosmic Payback nos tinha feito lembrar desse jogo). Referimo-nos obviamente a Roger the Pangolin.

Mas o magazine tem muito mais. Não percam mais tempo, venham já aqui descarregá-lo. Temos a certeza que vos vai tornar esta quadra um pouco mais feliz. Deixamos ainda o nosso pedido de desculpas a  Dave, pois este ano não conseguimos arranjar tempo para colaborar na revista. Ficará para o próximo ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário