Mostrar mensagens com a etiqueta Demo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Demo. Mostrar todas as mensagens
domingo, 15 de março de 2020
Dave Hughes lança a demo Andrexoid
O papel higiénico tem sido um bem que ultimamente tem sido muito requisitado. Por isso, esta demo que Dave Hughes agora libertou, vem mesmo a calhar...
Somos Ernest Headstrong. o comandante de uma nave, e estamos em pleno 2020. O papel higiénico acabou, mas existem rumores que em Trafalmadore ainda se encontra um exemplar. Andrex, isto é, Andrexoid reflecte a árdua luta por este bem de primeira necessidade.
Para já existe apenas uma demo, como irão perceber assim que chegarem ao seu fim, mas gostaríamos que Dave retomasse este projecto, lhe acrescentasse novos níveis e inimigos. Quem sabe para a próxima edição da Woot!
Poderão aqui obter Andrexoid.
sábado, 18 de janeiro de 2020
Gabriele Amore disponibiliza Moon Ranger
Gabriele Amore disponibilizou há minutos Moon Ranger, sendo mais uma das experiências deste programador italiano. O jogo não está completo, mas já está jogável, mesmo não tendo som. A fazer lembrar o saudoso Moon Alert, apenas não se percebe a razão do buggy estar com "soluços", de qualquer forma parece ser uma boa evolução de Amore, tendo em conta os últimos jogos que lançou.
Poderão aqui descarregar Moon Ranger, talvez no futuro venha a ser finalizado.
sexta-feira, 15 de novembro de 2019
Demo de Black & White
Já aqui tínhamos dado conta que Black & White estaria para sair brevemente. E agora, ainda antes do lançamento final, a equipa Pat Morita disponibilizou uma demo para aguçar o apetite à malta. E resultou, pois este vai ser seguramente um dos melhores jogos de 2019.
Podem vir aqui descarregar a demo, enquanto não sai a versão completa...
segunda-feira, 28 de outubro de 2019
Demo: Super Mario Bros.
Confessamos que esta notícia nos apanhou totalmente de surpresa, mas o Pedro Pimenta não anda desatento e deu com ela. Foi assim criada uma demo de cinco dos oito mundos de Super Mario Bros., conversão do clássico da NES. Foi apresentada no CaFe 2019 demoparty, e terá feito sucesso, presumimos nós, pois é melhor do que muito jogo completo. Aliás, bem melhor que Mario Bros, lançado pela Ocean em 1987.
Não acreditam? Venham aqui descarregar e comprovem aquilo que dizemos...
terça-feira, 6 de novembro de 2018
Maze Death Rally-X (demo)
Há assim coincidências... No dia em que o Afonso Gageiro preservou e nos enviou o jogo onde se baseia esta conversão, na versão portuguesa da Timex (Labirinto da Morte), e que será mais tarde disponibilizada pelos nossos leitores, foi também disponibilizada uma demo de um dos candidatos a vencer a competição ZX-DEV-MIA-Remakes, Maze Death Rally-X.
Já experimentámos a demo e o que desde logo se nota é uma jogabilidade tão boa ou melhor que o original. E também dá para ver que está muito perto de uma versão final, faltando agora serem criados mais três labirintos, a redefinição de teclas, correcção de alguns bugs e outros pequenos pormenores.
Faremos uma análise completa quando o jogo for lançado, até lá podem ir experimentando a demo, podendo aqui ser descarregada.
sexta-feira, 21 de setembro de 2018
Mais entradas no ZX-DEV-MIA-Remakes
A competição ZX-DEV-MIA-Remakes continua a receber entradas novas, algumas surpreendentes, como é o caso de uma nova versão de Jetpac. Está a ser desenvolvida por Rafavico, que neste momento já disponibilizou uma demo do futuro jogo. Já a testámos e sente-se de maneira diferente do original. Aliás, será muito difícil, se não impossível, melhorar o clássico da Ultimate, mas nem por isso está a haver um esforço muito meritório nesta versão.
Podem aqui descarregar a demo.
Alley the Cat é um exemplo de um verdadeiro MIA, pois foi iniciado, mas nunca acabado. O programador, Jordi, está lentamente a desenvolver o jogo e vai regularmente colocando as actualizações, que poderão ser vistas na thread do fórum oficial. Além disso, na sua página, disponibiliza o código para quem o quiser analisar, podendo aqui ser visto.
E finalmente, O bem conhecido Salvakantero, embora tenha passado por uma pausa sabática de dois anos, está a avançar com um remake de mais um popular jogo do Spectrum, Booty, clássico lançado pela Firebird em 1984. Para já apresentou um esboço do que poderão ser os gráficos deste jogo (versão da direita), comparando-o com o original (à esquerda). E de facto parece que vamos ter aqui um sério candidato à vitória final...
quinta-feira, 20 de setembro de 2018
Demo: The Hollow Earth Hypothesis
Lampros Potamianos continua muito activo a trabalhar em novos jogos para o Spectrum Next. Se houver alguém que ainda não saiba, Lampros apresentou o primeiro jogo para o Next, Nextoid!, com alguns dos níveis a serem criados por um dos membros de Planeta Sinclair.
The Hollow Earh Hypothesis teve agora direito a uma demo, já depois do seu autor ter disponibilizado o mapa para o primeiro nível. E finalmente tivemos oportunidade de testar a sua jogabilidade, sendo que numa primeira impressão parece-nos bastante razoável. Não esperem é por facilidades, pois o jogo é difícil como tudo, o que não admira, pois os inimigos são mais que muitos. No entanto vai ter o condão de agradar a todos os fãs de Mario Bros e similares.
A demo contém trinta ecrãs (a versão final terá oitenta) e vem incluída na mais recente actualização do TTBlue, podendo aqui ser obtida.
segunda-feira, 10 de setembro de 2018
Grime Z80
Grime Z80 não foi criado em 30 minutos, como Meteormania, mas andou lá perto. O seu autor, Keith S., pegou num jogo antigo para DOS, há muito em regime de abandonware, e em apenas uma semana converteu-o para onze diferentes plataformas, podendo agora ser carregado no Spectrum.
Mas fez mais, libertou o código e disponibilizou-o para quem o queira usar como ferramenta de aprendizagem. E como se não fosse pouco, ainda teve tempo para lançar oito vídeos com o processo de conversão desta demo/jogo. Por isso mesmo, apenas o analisamos como uma experiência, não como um jogo comercialmente viável (não tem classificação). Nem faria sentido doutra forma.
Para aqueles que queiram começar a dar uns toques em programação, parece-nos uma óptima ferramenta de iniciação. E podem aproveitar para dar uns tiros, pois até é melhor que algumas coisas que temos visto para o Spectrum...
Desde já agradecemos a Pixel Perfeito ter detectado mais este jogo/demo.
Meteormania
Allan Turvey domina o Arcade Games Designer como ninguém. Agora propôs-se em apenas trinta minutos construir uma demo. E o facto é que não só conseguiu criar um shoot'em'up bastante decente, mesmo a preto e branco, como conseguiu colocar os membros do fórum AGD a darem ao gatilho e a ver quem faz a maior pontuação.
Notável o sistema de colisão e o scroll, assim como a jogabilidade. A velocidade do jogo vai aumentando regularmente até se chegar ao ponto em que é humanamente impossível desviarmo-nos dos asteróides. Tentem então bater o nosso recorde (ficou-se pelos cerca de 26.000 pontos).
Podem aqui obter a demo.
segunda-feira, 6 de agosto de 2018
Warhawk já tem 4 níveis
A equipa Michael “Flash” Ware / Jim Bagley / Lobo Trans / Space Fractal continua a trabalhar no desenvolvimento de Warhawk, um shoot'em'up com um cariz diferente de DeltaStar Earth Defence, mais ao estilo de Slap Fight e jogos do género. Mas nem por isso menos frenético...
Para já podem contar com quatro níveis, embora a versão final obviamente vá ter mais. Esta nova versão também já usa os novos ficheiros no formato .nex. assim, se estiverem a usar um emulador, terão que usar o seguinte truque para colocar o jogo a funcionar:
- Obter e instalar um emulador compatível com o Spectrum Next, nomeadamente a última versão do Cspect (v 1.14)
- Ir ao site oficial do Spectrum Next e descarregar para o PC o pacote Next SD card V. 0.8 E
- Copiar os ficheiros CSpect.exe e ay.dll para o directório do Warhawk, que vem incluído no pacote referido no ponto anterior
- Criar no "Bloco de Notas", duas linhas com: "CSpect.exe -w3 -s14 -zxnext -mmc=.\ Warhawk.sna" e ":doexit"
- Gravar o ficheiro do ponto anterior como: Cspect.bat
- Fazer duplo clique no ficheiro que gravaram no "Bloco de Notas", carregando então o Cspect (v 1.14)
- Finalmente carregar em "F2" ou "F2+Fn", dependendo dos computadores, e abrir o jogo (seleccionando a opção "Load .nex file", por forma a irem buscar a nova versão de Warhawk)
Boa jogatana!
segunda-feira, 18 de junho de 2018
ZX Spectrum 48 K Beepola Demo
Hoje partilhamos algo diferente, uma criação de um dos nossos membros, Pedro Pimenta, que fez uma pequeno demo sonora para o ZX Spectrum 48 K utilizando o programa Beepola e o sistema de som Phaser1.
Além desta música, também poderão ouvir em breve o seu contributo no jogo Varina, da Espectroteam (de que faz parte), equipa constituída pelos membros deste blog.
Esperemos que gostem e quem sabe em breve tenhamos alguma surpresa, com esta música a ser usada para uma verdadeira demo ou até num um jogo.
Além desta música, também poderão ouvir em breve o seu contributo no jogo Varina, da Espectroteam (de que faz parte), equipa constituída pelos membros deste blog.
Esperemos que gostem e quem sabe em breve tenhamos alguma surpresa, com esta música a ser usada para uma verdadeira demo ou até num um jogo.
quinta-feira, 26 de abril de 2018
Demo: Attribute 2 You
Nem só de jogos vive o Spectrum. Também existe uma grande franja de público que valoriza muito as demos que levam as capacidades do computador ao limite. É isso mesmo que Mat Gubbins nos propõe nesta demo. Reparem só naquilo que Yerzmyey conseguiu fazer ao nível do som (AY, pois claro), e digam lá se não é excelente.
Podem aqui descarregar esta demo, agora alojada na Spectrum Computing.
segunda-feira, 26 de março de 2018
ZX Dungeon (demo)
E as novidades dadas por Pixel Perfeito não se ficaram pelas palavras cruzadas domingueiras. Este blogue russo conseguiu descobrir no fórum do Spectrum Computing (post colocado por Ralf), uma demo com um potencial enorme. Trata-se de um RPG criado por um programador que dá pelo nome de Dworkin (muito apropriado) e que pelos vistos deixou de trabalhar neste projecto de 2017. O que é uma pena, diga-se, pois aquilo que foi disponibilizado (e que pode aqui ser descarregado) mostra que poderemos estar perante um dos grandes jogos do ano.
Se acederem ao vídeo poderão lá deixar mensagens de incentivo ao programador. Pode ser que ele reconsidere a sua decisão e continue a trabalhar em Zx Dungeon.
quinta-feira, 28 de setembro de 2017
Demo de David Saphier
Que David Saphier era um génio da música dos 8 bits, já se sabia. E ultimamente tem vindo a incorporar as suas músicas nos últimos lançamentos para o Spectrum, incluindo os jogos do Jaime Grilo que ainda recentemente aqui falámos. Mas disponibilizou agora uma demo de arregalar o olho. Quem conhece o original não vai deixar de ficar impressionado com esta versão de Sara, dos Fleetwood Mac (em 6 Channel AY).
Podem vir aqui descarregar a demo.
quinta-feira, 10 de agosto de 2017
Astral Combat
Astral Combat, ao contrário do que o nome poderia indiciar, não é um jogo, mas sim uma colecção de demos musicais.
Com algumas imagens muito bem conseguidas (dariam óptimos loading screens para novos jogos), disponibiliza ainda 8 faixas musicais que exploram ao máximo as capacidades do AY Sound Interface, muito embora também possam ser ouvidas através do beeper do Spectrum, obviamente com todas as limitações que isso implica.
Podem vir aqui buscar. Nem que seja pela curiosidade, valerá a pena experimentar. Vem também acompanhado de um ficheiro com instruções.
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017
Demo: Total Recall
Total Recall tem uma história muito curiosa: deveria ter sido lançado em 1990, mas o programador da altura que tinha o projecto em mãos, Paul Houbart, não conseguiu apresentar um produto com qualidade (visível na demo que tivemos oportunidade de experimentar), e na impossibilidade de o apresentar em tempo útil, a Ocean retirou-lhe o projecto, alocando-o a novos programadores, tendo depois surgindo em 1991 um novo Total Recall.
Vinte e sete anos depois Adrian Singh conseguiu penetrar no código do jogo e tornar a demo operacional. Obviamente que contém uma série de bugs e algumas parte estão inacabadas, mas já dá para ter um cheirinho do que seria esta primeira versão de Total Recall.
Podem obter a demo aqui. As teclas do jogo são:
. A - Cima
. Z - Baixo
. N - Esquerda
. M - Direita
. Space - soco / pontapé / disparo
. B e Q - ?
. P - pausa
sábado, 14 de janeiro de 2017
Demo: Wild Angels
Wild Angels, gang beat'em'up criado por Oleg Origin (responsável por obras primas como Metal Man Reloaded ou The Dark), nunca chegou a ser terminado. O que é uma pena pois aquilo que vemos na versão demo indica que iríamos estar por um excelente jogo, com gráficos acima da média (embora com algum colour clash), ainda por cima com a possibilidade de duas lutadoras em simultâneo (sim, aqui, à semelhança de Saboteur 2, assumimos o papel feminino).
A história é desconhecida, até porque o jogo encontra-se todo em russo dificultando portanto a nossa leitura. Mas também não é o que para aqui interessa, pois trata-se apenas de dar pancada nos nossos adversários. Utilizem as teclas 1 a 4 para movimentarem a heroína e a 5 para os golpes. E se não tiverem um DivMMC ou um clone russo, deverão utilizar um emulador compatível com o Scorpio e afins (o Speccy, por exemplo, que é gratuito).
quarta-feira, 21 de setembro de 2016
Walker
O jogo esteve para ser lançado originalmente em 1996 pela Alien Factory, mas apenas se conhecem 3 demos, duas desse ano e uma posterior de 2001. Este parece ser um projecto que valeria a pena (re)pegar e terminar, aproveitando porventura as superiores capacidades do ZX Spectrum Next, que poderá vir a trazer uma lufada de ar fresco para as máquinas de 8 bits.
sexta-feira, 26 de agosto de 2016
Mega Twins
O universo do Spectrum tem mais de 14.000 jogos, mas no meio de tanto lançamento existem alguns que ficaram pelo caminho, mesmo tendo criado grandes expectativas como foi o caso de Toki (Ocean) ou Mire Mare (Ultimate). E é também o caso de Mega Twins da US Gold, que ainda por cima estava a ser programado pela Tiertex, o que daria garantias que iríamos estar perante um bom jogo, tendo chegado a ter uma Megapreview na Your Sinclair em 1991 na qual foram analisado os três primeiros de cinco níveis.
Também tivemos oportunidade de analisar a demo que se encontra disponível no World of Spectrum, mas que apenas tem o primeiro nível funcional (pelo menos parcialmente), e apenas para um jogador (a versão final contemplaria dois jogadores). E pelo que nos foi dado a ver estaríamos perante um interessante jogo de plataformas, daqueles muito em voga no início dos anos 90 (Mega Twins estava previsto para sair no final de 1991 ou início de 1992).
Teríamos então que saltar de plataforma em plataforma, evitando ou eliminando uma série de inimigos para chegar ao portão que assinalaria o final de nível. O primeiro nível é bastante curto, e tendo o jogo apenas cinco níveis, parece-nos que não estaríamos perante um jogo muito longo. Mas a jogabilidade e os gráficos são bastante aceitáveis, sendo uma pena que o jogo não tenha sido nunca terminado.
sexta-feira, 24 de junho de 2016
Demo: Pietro Bros.
O remake de Mario Bros., renomeado de Pietro Bros., continua a ser trabalhado, prevendo-se a sua conclusão para breve. Neste momento já se encontra disponível um demo, que podem aqui vir buscar.
Pelo que vimos, embora ainda esteja numa fase muito embrionária, é mais uma jogo de plataformas criado com a aplicação Nirvana, muito semelhante a outros lançados por um famoso programador homebrew italiano. A jogabilidade parece ser razoável, e permite 2 jogadores em simultâneo, o que é uma óbvia vantagem em relação a outros programas similares, mas. para já, ainda não tem aquele toque de classe que o leve a tornar-se um sucesso.
Subscrever:
Mensagens (Atom)


























