terça-feira, 16 de novembro de 2021

Montagem Espacial (type-in)

 

Na Mini Micro's número 18, curiosamente o último número que temos, e provavelmente o último que foi lançado, pois sabemos que a revista terminou em 1986, o vencedor da competição de jogos, neste caso uma dupla, veio novamente de Portimão. Não o Marco & Tito, mas dois amigos deles, Carlos Leote & Paulo Renato. Relembre-se que o Carlos Leote também esteve envolvido em Kraal, dos últimos jogos a saírem sob o selo da insuspeita Hewson Consultants. E foi precisamente com Montagem Espacial que se iniciou na grande aventura dos jogos.

A listagem que aparecia na revista, composta por três partes, uma delas em Código-Máquina, não estava correcta, e foi necessário fazer pequenas alterações. Além disso, foi graças à Paula Silva que conseguimos montar o conjunto todo, pois faltava precisamente uma instrução, que permitia carregar o primeiro bloco sem que o Randomize USR o fizesse estoirar. Mas tudo acabou em bem e temos agora a possibilidade de oferecer à comunidade um divertido jogo, composto por 15 níveis. Avisa-se já: não é fácil, até porque o tempo é muito curto. Claro que podíamos fazer batota e dar-vos uma versão com muito mais tempo. Mas que interesse teria isso?

Poderão aqui descarregar Montagem Espacial. É dos mais divertidos type-ins que tivemos oportunidade de digitar! E já agora, algum dos autores sabe o que aconteceu ao ecrã de carregamento que se vê na revista e que não fazia parte da listagem?

2 comentários:

  1. Vou passar a cobrar pelos remendos nos type-ins! 😂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh, era só o que faltava!!!! Deixo de inverter a polaridade nos computadores e ficas sem trabalho... :)

      Eliminar