Entrem crianças, entrem. Sentem-se que vamos começar imediatamente. Sei que estão ansiosos por conhecer a história da Patrulha Nos Asteroides. E, quem sabe, talvez quando forem grandes, também queiram ser patrulheiros. Se olharem para o ecrã podem ver alguns dos nossos heróis.
Na primeira patrulha foi usada uma nave em segunda mão para patrulhar o sector 81. Para as 4 patrulhas seguintes fomos até à nossa garagem e fizemos naves semelhantes. Essas naves serviram-nos bem porque o sector 81 não tinha inimigos - o único problema era abastecer a nave de combustível. Podem ver aqui a nave da patrulha número 5 que agora está exposta no museu.
Para a Patrulha número 6 fizemos uma nave mais avançada com warp speed e aventurámo-nos até ao sector Spectrum. Essa nave foi destruída mas, podem ver aqui a nave que foi usada na patrulha número 7 que era semelhante à da patrulha número 6.
Mas o sector Spectrum revelou-se mais perigoso pois encontrámos inimigos. Então, na patrulha número 8 tivémos que montar armas na nave.
Podem ver aqui a primeira nave com armas que também está exposta no museu.
Nesta nave da patrulha número 8 experimentámos viajar pelo hiperespaço mas tivémos que desistir disso, pois provocava psicoses nos tripulantes.
Depois disso, conseguimos deitar as mãos a uma nave inimiga e com os motores que retirámos da nave e fizemos uma nave de alta manobrabilidade. Podem ver aqui essa nave.
Infelizmente não conseguimos reproduzir essa tecnologia e não fizemos mais naves assim. Mas também não foi necessário porque essa nave era invencível e, assim, limpámos todos os sectores de asteroides.
Finalmente, este ano o governo autorizou o orçamento para mais uma nave. Podem ver no ecrã a nossa mais recente construção acabada de sair da fábrica.
Convidamos os leitores a examinar as listagens e a fazer alterações no programa. Todos os programas BASIC Apascalado que apresentamos nesta série podem ser melhorados e todos os leitores estão convidados a melhorá-los.
Para ler as duas listagens é mais fácil aqui.
Para fazer download dos vários ficheiros, clica aqui.
Para jogar online, clica aqui.
Quem estiver interessado em participar no concurso, pode ler o regulamento aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário