Páginas
▼
Páginas aconselhadas
▼
segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Golpe (MIA)
E foi mesmo um golpe. Um verdadeiro golpe de sorte, este, que nos levou a encontrar mais um MIA numa das cassetes emprestadas pelo Vasco Gonçalves.
Para não variar desconhecem-se praticamente todos os pormenores deste jogo. Qual o seu autor, ano, se é um type-in de alguma revista (o jogo é inteiramente em Basic), etc.. Talvez seja este o caso, pois aparece a referência "Diaz" em vários ecrãs, levando a pensar numa adaptação de um qualquer jogo espanhol. Mas apesar da sua simplicidade, Golpe é um exercício de estratégia bastante engraçado, fazendo lembrar alguns outros do início dos anos 80.
Golpe, após a entrada em cena de um tanque de guerra (muito apropriado ao tema), inicia-se com um menu onde aparecem treze opções que nos permitem definir a direcção política e militar que queremos seguir, sabendo que esta vai depois influenciar todo o desenrolar da história. O objectivo será efectuarmos um golpe de estado bem-sucedido, recolhendo apoios e recursos nos diversos quadrantes (um pouco como Dictator).
Por vezes aparecem algumas mensagens bem-humoradas, mas a maior parte das vezes as mensagens são mesmo para dizerem que levámos (mais uma vez) na ripa. Mas isso só nos motiva a continuar e a tentar tirar o ditador do poder.
Poderão aqui vir descarregar mais esta pérola, agora preservada.
Sem comentários:
Enviar um comentário