A condução do jogo era feita por um game master encarregue de gerir o estado da partida e a comunicação com os jogadores. Mesmo estes, de forma paralela, podiam trocar correspondência para definir estratégias ou estabelecer acordos diplomáticos. Em edições posteriores da Micromania, viríamos a saber que alguns destes jogos PBM/JPC dispunham de suportes informáticos para auxiliar os jogadores, inclusive, no próprio ZX Spectrum.
Além deste tema interessante, a Micromania publicou as primeiras contribuições "técnicas" dos leitores, com utilidades na forma de pokes e randomizes. Podem encontrar a digitalização de Miguel Brandão neste link.
O link com a partilha desta edição da Micromania está quebrado. E de facto, indo directo ao Museu LOAD ZX https://loadzx.com/archive/?ee=1&eeFolder=LITERATURA%2FJORNAIS%2FJN-Micromania&eeListID=1, as pastas estão criadas, mas estão vazias. Portanto suponho que este problema seja transversal à diversas edições da Micromania.
ResponderEliminarOlá Paulo, fizemos a migração do site do Museu para um novo alojamento, pelo que algumas funcionalidades, como o arquivo, ficaram temporariamente indisponíveis. Agora o arquivo já está novamente acessível. E o site do Museu mais rápido! :)
Eliminar