O mês passado tínhamos partilhado Castelo, uma aventura traduzida pelo Miguel Moreira há cerca de 40 anos (ver aqui).Pois agora o Zé Oliveira pegou nessa versão do Miguel Moreira, e fez-lhe uma série de melhoramentos (o que se nota logo de imediato é a resposta imediata do jogo à pressão das teclas).
Podem vir aqui descarregar O Castelo Fatal, pode ser uma bela forma de se iniciarem nas aventuras de texto. Com um pouco de sorte até conseguimos converter o Rafael Lanita (estejam atentos, suspeitamos que o Rafael nos vai fazer uma surpresa nos próximos dias)...
Jogos do tipo adventure de texto antigo me chama muito atenção mais do que os gráficos, pois eu sei que aqui é o jardim da infância da computação, então jogos gráficos não terá um game play interessante. A jogabilidade desses adventures antigo é uma fusão da jogabilidade dos primeiros livros-jogo, sem a mecânica de combate presente nos livros-jogo moderno, porém com objetos manipuláveis pelo jogadores, pra a resolução de puzzles dentro do jogo.
ResponderEliminarE andamos a encontrar muita coisa antiga que ainda não estava preservada... ;)
Eliminar