domingo, 16 de março de 2025

Liminal


Há uns tempos tínhamos referido uma nova editora, a QAOP, que estava a preparar o lançamento de vários jogos, alguns deles originais (ver aqui). O primeiro deles já está disponível, Liminal, embora a sua aquisição possa revelar algumas dificuldades. Claro que os utilizadores do Leste estarão habituados a essas formas de pagamento propostas, mas no Ocidente poderá não haver muitos a utilizarem esses meios. O ideal seria a editora tentar criar uma conta no itch.io (se lhes for possível, não sabemos se pelo local onde se encontram, a operação estará vedada pelas sanções). Desta forma iriam conseguir chegar a muito mais gente e a rentabilizar o investimento.

Quanto ao jogo, e já tínhamos experimentado uma versão beta, a jogabilidade parece ser interessante, isso se se conseguir perceber o que se tem que fazer. Provavelmente, quem encomendar Liminal, também terá direito a instruções (esperemos que em língua Inglesa), permitindo usufruir dele.

De qualquer forma, é com muito agrado que vemos o aparecimento de mais uma editora vinda do Leste, agora que a Zosya cessou as suas actividades (esperemos que apenas temporalmente). Talvez ante a perspectiva do fim do conflicto entre a Rússia e a Ucrânia, a situação global comece a normalizar, assim como as relações entres todos os países. É que a nível de programadores, nunca essas questões políticas surgiram e todos trabalham para um objectivo comum. 

Poderão aqui vir encomendar o jogo.

4 comentários:

  1. Bom jogo, muito interessante. Algo novo saiu e não precisamos ir tão longe... Só para o " Far West" criado por Juntelart.

    Grátis, mas vale a pena uma doação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vi hoje de manhã que tinha saído, mas estou fora. Vou ver se consigo ver esse jogo à noite.

      Eliminar
  2. "...a nível de programadores, nunca essas questões políticas surgiram e todos trabalham para um objectivo comum."

    Talvez porque o Quociente de Inteligência médio dos programadores de Informática seja potencialmente algo mais elevado do que o dos políticos...

    Parece que estamos de facto um pouco mal servidos de líderes governamentais, não só na Rússia e na Ucrânia mas a nível mundial em geral - veja-se a situação actual dos E.U.A., e já nem falo de Portugal! É todo um planeta e o destino da Humanidade, deixados nas mãos de meia dúzia de idiotas chapados.

    Hoje em dia há que cumprir vários requisitos básicos e obter aprovação em testes psico-técnicos para ocupar cargos em sectores como a limpeza pública e a recolha do lixo - talvez devêssemos aplicar, por lei, pelo menos alguns critérios mínimos a candidatos para governar páises inteiros e vida de milhões de pessoas. Termino aqui e deixo o comentário para reflexão, que o off-topic já vai longe e o Spectrum é mais interessante. :)

    ResponderEliminar