domingo, 2 de março de 2025

Paradise Café (edição comemorativa do 40º aniversário)

Por esta é que não esperavam, não é? 

A Larvae Records, uma editora e promotora de eventos Portuense especializada em música alternativa, que tanto organiza um concerto de Samantha Fox, como de Holocausto Canibal ou Pestilence, e que também tem muita experiência no lançamento de cassetes (de música), aventurou-se a pegar em Paradise Café, o infame, mas tremendamente popular (e não só em Portugal) jogo de 1985, que ainda recentemente até teve uma versão melhorada e traduzida para Inglês (ver aqui). 

Foi assim feita uma versão física comemorativa dos 40 anos do jogo, que irá ter o simbólico número de catálogo 100, e que estava guardado para uma efeméride como esta. A cassete tem uma edição muito limitada (apenas 100 exemplares), pelo que estamos convencidos que rapidamente irá desaparecer, tornando-se depois objecto de coleccionadores. Por isso, quem quiser deitar as mãos a uma (cassete), terá que se despachar.

Conhecemos bem a Larvae Records e até temos algumas cassetes desta editora. A qualidade é sempre excelente, pelo que seguramente este produto vai ter uma qualidade muito acima da média, apenas equiparado aos lançamentos da Teknamic Software, de Filipe Veiga.

Com o que podem então contar?

PARADISE CAFÉ - QUADRAGÉSIMO ANIVERSÁRIO | 1985-2025

Unanimemente considerado o jogo português mais mediático (e mais polémico), agora com a merecida homenagem no ano da celebração do seu quadragésimo aniversário, numa edição verdadeiramente especial!

  • Tiragem ultra limitada e numerada.
  • Edição com capa J-Card de cinco painéis duplos + full print-tape.
  • Sinopses descritivas das diferentes personagens, teclas de controlo e missão a desempenhar.
  • Inclui cupão de download do jogo + tutorial de instalação (sendo possível carregar o jogo tradicionalmente através da cassete incluída ou a partir do ficheiro igualmente disponibilizado).

“Se há um jogo que simboliza a transgressão no ZX Spectrum, esse jogo é Paradise Café. Lançado em 1985, num Portugal ainda a descobrir a liberdade, tornou-se um mito urbano, uma peça de culto tão infame quanto inesquecível." - Filipe Veiga [Teknamic]

Créditos:

  • Programação - Damatta
  • Ilustrações - Miguel Jorge
  • Layout - Phobos Anomaly Design
  • Textos - Pedro Daniel

Este artigo encontra-se em pré-venda e começará a ser expedido ainda durante Março (2025).

Assim, quem quiser saber mais sobre este lançamento, apenas terá que aqui vir.

7 comentários:

  1. Anónimo2/3/25 20:20

    A capa é de puro génio, para quem conhece as referências: o Reinaldo, a Laura, o (anti) herói com a cara toda escavacada, e até a gentil avozinha, personagem incontornável do jogo... :-)))

    Bom "timing" dado o 40º aniversário, espero que também sirva para encorajar a portagem da nova versão "deluxe" para Português.

    Será desta que o misterioso Damatta finalmente se apresenta em público ? À sua maneira, o tipo é um herói nacional... :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sem dúvida das personagens mais conhecidas da cena Portuguesa :)

      Eliminar
  2. Anónimo3/3/25 14:04

    https://youtu.be/MPo_clwiN2k?si=CZGGxJ7SL34W-1wT

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3/3/25 17:17

    Comprei para oferecer a um amigo 🤔
    😁

    ResponderEliminar
  4. A capa do jogo é sobressaliente!

    ResponderEliminar