Mananuk lançou recentemente o terceiro episódios desse herói dos tempos modernos, Paleto Jones, cujas semelhanças com um certo Indiana não são mera coincidência. O nome do jogo é The Last Bullet, e faz todo o sentido, pois ao longo de toda esta aventura em três partes, estamos sempre atentos à quantidade de munições que temos em nosso poder, não se dê o caso de chegarmos à última bala e ficarmos apeados, que é como quem diz, morrer na praia, ou, neste caso, nas areias do deserto.
Mas vamos à história, tal como o prolífico Mananuk que tantos e tão bons jogos nos tem trazido nos últimos tempos, nos conta, ao redor duma fogueira, entre sessões de tiro ao alvo e uma rodada no saloon local...
Assim, Paleto Jones regressou a casa depois de ter passado por várias aventuras. A flauta de Bartolo (nota: quem experimentou o último jogo de Paleto Jones sabe ao que nos referimos) foi parar às mãos de um marinheiro e o seu tio Ramon descansa à sombra de um cipreste. Mas quando chega à sua aldeia, encontra-a deserta, os seus habitantes desapareceram e, com eles, a sua amada Maribel. Para piorar a situação, aranhas gigantes e mortos-vivos andam à solta. As suas investigações levam-no à mina de Billy Joe, isso já depois de ter passado pela povoação fantasma.
Quanto chegamos ao segundo nível, já dentro da mina de Billy Joe, chegam-nos rumores de que os aldeões e a nossa amada Maribel foram raptados numa aldeia índia lá pelos lados do deserto. Para lá chegar, temos de atravessar a mina, recolher todas as pedras precisos, só assim Billy Joe nos irá dar a chave que nos permite avançar para o terceiro nível.
Chegamos então finalmente ao Deserto de Hill Valley, onde dizem que está a nossa amada. O objectivo é salvar todos os aldeões e, por fim, Maribel, para depois irmos para o local onde se encontra o nosso corcel e galopar a toda a velocidade para a próxima aventura de Mananuk.
Já experimentámos o jogo e não descansámos enquanto não o terminámos. E isso quer dizer que estamos perante um desafio agradável, que certamente vai ser do agrado de todos. Embora tenhamos usado um emulador (fizemos batota, mas não digam a ninguém), o jogo é perfeito para ser carregado no The Spectrum, não sendo por acaso que está a ser primeiramente lançado nessa plataforma.
Resta ainda dizer que The Last Bullet começou a ser desenvolvido em 2020, tendo depois passado por uma longa pausa. Agora, o jogo foi concluído, tendo ainda algumas melhorias gráficas relativamente ao original sido feitas recentemente.
E como podem ter acesso a este jogo, perguntam os nosso leitores? Pois é fácil, para já está incluído exclusivamente na edição física do Pack Total. Quem a adquiriu, Mananuk enviou agora este agradável bónus, recompensando todos aqueles que o têm ajudado. Para isso apenas têm que aqui vir, onde têm acesso a este fabuloso pack. E podem também aproveitar para ver o directo que o nosso amigo El Spectrumero fez muito recentemente, totalmente de surpresa (aqui).
Pessoal, vocês deviam fazer sempre um pequeno gameplay no vosso canal de Youtube e incluir aqui nas análises. :) Abraços
ResponderEliminareheh, já me lembrei disso, mas ainda não deu para avançar
Eliminar