quarta-feira, 27 de agosto de 2025

Gunman Messiah


Jogo: Gunman Messiah
Programadores: Krappygamez
Género: Shoot'em'up
Origem: Espanha

The Messiah is back on earth and now comes packed with two guns! The goal is simple: shoot anything that moves. Just don't let the guns overheat! Gunman Messiah is a vertical shooter / mild bullet hell game for Spectrum 16K (or better).

Um bullet hell de proporções bíblicas, é aquilo que Krappygamez nos oferece na sua entrada na competição YRGM 2025. E apenas  para 16K!!!!

De facto, este programador Espanhol especializou-se em jogos para o 16K, e é incrível aquilo que consegue fazer com tão pouca memória. E a história repete-se em Gunman Messiah, onde ao longo de cinco níveis de frenética acção, somos convidados a eliminar tudo aquilo que vem na nossa direcção. Obviamente que os níveis são todos muito semelhantes entre si. Este programador faz magia, mas mesmo com a temática messiânica, ainda não faz milagres. E milagres por milagres, sempre preferimos aquele de transformar água em vinho.

Mas mesmo tão pouca memória, ainda houve espaço para colocar um boss no final de cada nível. Obviamente que as dimensões são as mesmas dos restantes inimigos, mas o que mais impressiona é que nessa fase, mesmo com o ecrã repleto de inimigos e de balas, a velocidade mantém-se sempre constante (e muito rápida).

Outro dos pontos que achamos que se encontra bastante bem conseguido é o scroll (vertical). Sempre bastante fluído, contribui para satisfazer todos aqueles que gostam de um shoot'em'up rápido e simples (apenas existe a possibilidade de duplicar o poder de fogo).

O nível de dificuldade é infernal, mas quem está habituado ao género bullet hell, também já o espera, e com a temática de Gunman Messiah, também já seria previsível. É altura então de nos tornarmos crentes e rezar a um qualquer Deus que nos dê agilidade de dedos suficiente para chegar ao fim.

Pontos positivos: velocidade da acção, corre em 16K, boa jogabilidade, gráficos básicos, mas claros.

Pontos menos positivos: som, repetitivo, poucos power-ups e bosses.

Sem comentários:

Enviar um comentário