domingo, 20 de junho de 2021

CM: Os Jogos no Computador - 020

Trazemos mais uma digitalização da secção "Os Jogos no Computador" do Correio da Manhã, publicada a 3 de Dezembro de 1989. Como era habitual, Paulo Ferreira analisa um novo jogo sendo "Mr. Heli" o destaque da semana.

A crítica a este jogo foi pouco ou nada abonatória. De facto, "Mr. Heli" não é propriamente brilhante, padecendo de alguns defeitos que na época do seu lançamento já eram injustificados. Não valeria o preço a se pagar pela fita, se bem que quem compra a "cassete de computador" pirata também não deveria ter muitas razões de queixa!

Paulo Ferreira também aproveitou para colocar as cartas dos leitores em dia. Alguns deles pediram à secção que se dedicasse a outros microcomputadores como o C64 ou o Sharp MZ 700. Estes pedidos também foram recorrentes em outras publicações e jornais, mas tendo sido o ZX Spectrum o "rei" por muitos anos, não haveria grande espaço para a concorrência. Por curiosidade temos o regresso do top do CM com o jogo "Red Heat" no topo, e "Indiana Jones" e "Batman" no 2º e 3º lugares.

O resto do espaço está recheado de pokes e dicas, enviadas por leitores e clubes de jovens, como é o caso do "World Soft" com a solução para o jogo "The Train: Escape to Normandy". Já o Luis Teixeira do clube de jovens "Atlantic Software" (já os referimos por diversas vezes) enviou uma mão cheia de "pokes", incluindo um para o "Samantha Fox Strip Poker", certamente cobiçado pelos jovens com as hormonas aos saltos!

Os recados finais desta secção também são muito interessantes. O Paulo apela aos leitores programadores para enviarem os seus jogos para o CM de modo a serem divulgados ao público. Também refere que irá analisar algumas das ferramentas de criação de jogos em futuras edições.

A digitalização cedida pelo Mário Moreira está acessível aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário