quinta-feira, 31 de março de 2016

Wham! The Music Box


Nome: Wham! The Music Box
Editora: Melbourne House
Autor: Mark Alexander
Ano de lançamento: 1985
Género: Utilitário
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: NA
Número de jogadores: 1

Em 1985 os Wham! estavam no auge da popularidade, com músicas como o Careless Whisper e o Freedom a baterem os tops de todo o mundo. Aproveitando a onda, a Mebourne House lançou um excelente programa de música que permite criar as nossas próprias melodias, além de termos logo acesso a 5 dos maiores êxitos da banda, os dois temas já referidos, Tropicana, Young Guns e Bad Boys.

Aliás, aconselha-se mesmo a começar por aqui, não só porque as melodias estão muito bem recriadas neste programa, mas para ver a mecânica de funcionamento deste utilitário (podemos transpor estas melodias para a pauta). Conveniente será percebermos alguma coisa de música (além de ser essencial lermos o manual), pois teremos que lidar com a pauta (cada letra representa uma nota musical), compassos, oitavas, e demais figuras que os músicos amadores e profissionais tão bem conhecem. Temos também possibilidade de inserir na música que estamos a criar variados efeitos, e até percussão, dando um toque mais profissional a este programa.


Tal como poderíamos esperar, este não é um programa em que se consiga entrar de imediato. É necessário estudar o próprio programa e muita tentativa e erro até estarmos aptos a criar as nossas primeiras melodias. Mas vale a pena perder-se inicialmente este tempo, pois não conhecemos outro utilitário do género que tenha tão grande facilidade de uso e que nos envolva como este. Não é por acaso que foi amplamente utilizado por muitos programadores para inserirem a música nos seus programas.

Sem comentários:

Enviar um comentário