sábado, 5 de novembro de 2016

Waiting for the Light


Nome: Waiting for the Light
Editora: NA
Autor: Jari Komppa
Ano de lançamento: 2016
Género: Aventura de texto
Teclas: NA
Joystick: NA
Número de jogadores: 1

Jari Komppa é conhecido por lançar jogos, que apesar de apresentarem conceitos simples, primam pela originalidade. E é precisamente o que acontece com Waiting for the Light, em que apesar da acção decorrer nos moldes normais das aventuras de texto, apresenta como novidade o facto de em vez de se introduzir o texto, e que por vezes se torna fastidioso, serem-nos apresentadas as várias opções, as quais vamos escolhendo e que originam diferentes consequências.

O motor utilizado na construção da aventura foi o MuCho, permitindo a introdução das várias opções, não sendo necessário saber de programação para se criar um jogo, antes canalizando esforços para a história. Este sistema facilita-nos também a vida, pois os mais persistentes, através de tentativa e erro conseguirão terminar o jogo sem grande dificuldade. Coisa que ainda não fizemos, diga-se de passagem, não sabendo assim qual o grau de profundidade do mesmo.


Gráficos é coisa que Waiting for the Light não tem, o que é pena, pois permitiria iluminar um pouco mais este jogo. Regra geral, as aventuras que apenas apresentam textos, e longos, como aqui é o caso, acabam por se tornar aborrecidas, por muito bem construído que os textos estejam (e que aqui é uma realidade). Assim, a própria história do jogo fala por si, e é praticamente como se estivéssemos a ler um livro no qual nós é que decidiríamos o rumo dos acontecimentos. Merece assim que se dê uma espreitadela (ou deveríamos dizer uma leitura?).

Sem comentários:

Enviar um comentário