quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Crazy Kong City - Episode One: Saving Helen Blond


Nome: Crazy Kong City - Episode One: Saving Helen Blond
Editora: NA
Autor: Gabriele Amore
Ano de lançamento: 2016
Género: Plataformas
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 1

Crazy Kong City é um remake de Donkey Kong, sendo também o primeiro de dois jogos recentemente lançados por Gabriele Amore dedicados ao tema deste simpático gorila (autor que tem por hábito lançar jogos em grandes quantidades e aos pares).

Como seria de esperar estamos perante um típico jogo de plataformas mas que contém algumas nuances relativamente ao jogo que lhe deu origem. Desde logo a capacidade do nosso herói, Mario, disparar contra alguns dos inimigos, permitindo depois eliminá-los. De resto, a acção é muito semelhante ao original, tendo o nosso herói como objectivo atingir o ponto mais distante do ecrã (assinalado com Exit), devendo para isso ir evitando os inimigos, isto é, normalmente saltando por cima deles. Tarefa complicada, pois por vezes andam aos pares ou atiram-nos objectos que ou nos matam, ou, na melhor das hipóteses, paralisam-nos durante algum tempo.


A nossa tarefa é um pouco mais simplificada devido ao elevado número de vidas com que começamos o jogo, em número de noventa, e que permite mesmo aos jogadores mais nabos irem avançando nos níveis.

Os gráficos cumprem, embora não esperem por grandes primores técnicos. O som é minimalista, mas mais também não seria necessário. No entanto, o sistema de colisão está longe de ser perfeito, levando a que algumas vezes sejamos apanhados pelos nossos inimigos sem saber como. Em resumo, um jogo que diverte durante algum tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário