sábado, 6 de maio de 2017

Harry the Magical


Nome: Harry the Magical
Editora: C.M. Gilles
Autor: C.M. Gilles
Ano de lançamento: 2005
Género: Aventura
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Não
Número de jogadores: 1

Harry the Magical é um obscuro jogo alemão inspirado na saga do Harry Potter e que deu origem a duas sequelas (igualmente obscuras). Aliás, neste jogo tudo é muito esotérico, a começar pelas instruções, que apenas dizem que temos que encontrar 2 amigos do personagem, h e r, passando pelo ecrã de abertura, que incluí uma opção para redefinir as teclas, mas que não funciona, ao próprio desenrolar da acção, em que nos limitamos a deambular pelos cenários sem fazermos a mínima ideia de onde queremos ir.

Supostamente teremos que correr um cenário meio medieval e fantástico à procura dos nossos amigos, tendo o jogo algumas semelhanças com Wanderers, de Sam Style, mas apenas na ideia, pois em tudo o resto fica a perder relativamente a esse.


Tudo aqui é mau e é um verdadeiro tormento tentarmos perceber o que temos a fazer. O scroll é terrível, com longas pausas entre cenários, os gráficos monótonos, o som inexistente, e tudo isto contribui para uma experiência nada satisfatória e que de modo algum incentiva a pegar nas sequelas, que, consta, são tão más como este jogo. Carregá-lo é pura perda de tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário