terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Três novas aventuras de texto em espanhol

Saíram muito recentemente três aventuras de texto em espanhol. Devido às óbvias dificuldades linguísticas (uma coisa é perceber espanhol, outra coisa é escrever de forma correta), ainda não explorámos devidamente estes jogos (o nosso especialista em aventuras de texto irá fazê-lo mais à frente). De qualquer forma, não queríamos deixar passar o ano sem vos dar a conhecê-los e deixar as ligações para descarregarem (todos gratuitos).

The Dark Hospital

Aventura criada por Isaac Sánchez González (aka Huelvy), utilizando o motor PAWS. tem como principais características (fonte: El Mundo del Spectrum):
  • Quarenta e oito Locais, a maioria com gráficos
  • Mais de três mil e duzentas linhas de texto entre descrições, mensagens e conversas
  • Vocabulário composto por mais de quinhentas palavras
  • Mais de cinquenta objectos
  • Possibilidade de interacção com outros personagens
  • Cinco diferentes finais, dependendo das decisões tomadas e das acções realizadas, que determinarão a personalidade do protagonista
Parece-nos que estamos aqui perante um excelente jogo, e, quem sabe, poder vir a ser traduzido para inglês. Podem vir aqui descarregar.


El Ataque de los Terneros Cósmicos John Mocowell

Chegam-nos depois dois jogos que concorreram a Concurso Aventura 2017. Dos cinco jogos que entraram nesta competição, estes destinavam-se ao Spectrum.

O primeiro deles, El Ataque de los Terneros Cósmicos, é bastante básico, limitando-se a apresentar duas hipóteses de resposta que interferem no desenrolar da acção, apresentando mesmo algumas rotinas em Basic.

Já o segundo deles, embora também apresente as duas hipóteses de resposta, parece estar melhor conseguido ao nível dos gráficos apresentados e no humor dos diálogos.

Poderão vir aqui descarregar os jogos, ficando a promessa de no futuro fazermos uma review mais detalhada.

Sem comentários:

Enviar um comentário