quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

VídeoBasic Número 1


A cassete número 1 da colecção VídeoBasic introduz os conceitos gerais do Spectrum, nomeadamente os dispositivos de "Input" e "Output", mas também alguns dos comandos mais básicos, casos do "Let" e "Print".

Apresenta também a arquitectura do Spectrum de uma forma muito intuitiva e convida-nos a interiorizar o modo de introdução dos comandos, utilizando o "Symbol Shift" e o modo estendido.

Depois de um momento de "relache" (não esquecer que isto é uma tradução de uma edição espanhola), com a apresentação de várias figuras geométricas, é disponibilizado um pequeno teste que visa avaliar os nossos conhecimentos.


Segue-se um pequeno jogo em Basic que mede a nossa capacidade de reacção, terminando a cassete com a antecipação do que se vai encontrar no número seguinte.

Poderão aqui descarregar o primeiro número e fazemos votos que nos acompanhem ao longo das próximas 20 sessões. Semanalmente iremos deixar um número. Além disso, juntamos à cassete a digitalização da própria revista que a acompanhava. Quer as cassetes, quer as revistas, vêm da nossa colecção particular, mas um agradecimento ao Jose Manuel, de El Trastero del Spectrum, que também nos enviou bastante material.

Sem comentários:

Enviar um comentário