domingo, 24 de março de 2024

MPAGD Gen2


Acabou de ser lançado no programa de Javi Ortiz (ver aqui), MPAGD Gen2, uma versão modificada do MPAGD, tanto ao nível de motor, quanto de rotinas ASM, além de novas funcionalidades e opções de compilação para desenvolver jogos para o ZX Spectrum e para o Amstrad CPC.

Esta versão também inclui algumas funcionalidades adicionais para o motor Amstrad CPC, nomeadamente um carregador de jogos mais completo com efeitos, que serão progressivamente expandidos, e truques para que possam ser utilizados nos jogos.

O pacote inclui um manual do utilizador sobre como usar cada uma das diferentes rotinas e das novas funcionalidades de compilação do motor.

Esta modificação é baseada no motor original de Jonathan Cauldwell para Windows e nas modificações feitas por Ramón Fernández, na sua versão para MPAGD Realoaded.

Poderão aqui descarregar o motor e dar um pequena contribuição ao seu autor, Xavisan, que bem o merece. Vamos lá então ver as novas maravilhas que vão ser criadas com o MPAGD Gen2. Além disso, podem ver uma pequena demonstração que vem incluída no pacote, com Diamond Geezer.

Sem comentários:

Enviar um comentário